Após caso de febre amarela em macaco, prefeitura de Cuiabá convoca vacinação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

pós a confirmação de um caso de febre amarela em um macaco, a Prefeitura de Cuiabá está convocando a população para umca campanha de vacinação contra a doença. O animal foi encontrado morto em fevereiro deste ano, no Bairro Nova Esperança 3. Além dele, outros 11 macacos foram encaminhados para exame laboratorial. Em três deles o resultado foi negativo e cinco estão com resultado pendentes.

Após a confirmação do resultado positivo no animal, a prefeitura solicitou 40 mil doses da vacina para a campanha de atualização da imunização.

De acordo com a prefeitura, a área rural e a regional sul – local onde os animais foram encontrados, são prioridades na campanha. O público-alvo são crianças com nove meses e adultos com até 59 anos de idade.

As doses estão disponíveis todos os dias nas salas de vacina na Regional Sul e devem ser aplicadas nos usuários que não apresentarem doses anteriores no cartão de vacinação.

A aplicação da vacina na população da zona rural começou no dia 18 de julho. Já a vacinação na regional sul deve ser feita de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h30 às 16h40. Nas demais regiões, as vacinas são ofertadas de acordo com o dia estabelecido por cada unidade.

Fonte: G1