Uma mulher identificada como Elaine Cristina Rodrigues, de 39 anos, foi assassinada a tiros pelo seu vizinho, em Primavera do Leste, na madrugada do último domingo (26). Um homem que estava com ela também foi atingido pelos disparos e foi encaminhado à uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O atirador, Anderson Antônio Rebschini, de 32 anos, morreu em confronto com policiais militares.
Narra o boletim de ocorrência que a Polícia Militar foi acionada para verificar uma briga entre vizinhos. No percurso, os militares receberam informações de que houve disparos de arma de fogo. Ao chegarem no local, os agentes se depararam com Elaine já morta e o baleado, que foi atingido pelos projéteis no braço e no peito. Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e seu estado de saúde atual não foi divulgado.
Depois de cometer os crimes, Anderson Rebschini fugiu num veículo Ford Ká de cor vermelha. Em diligências, a equipe conseguiu localizar Antônio, que estava numa estrada rural conhecida como “Toca do Jacaré”. Os militares afirmam que quando chegaram no local, o suspeito ao avistar a viatura já teria desembarcado do veículo com uma arma em punho e efetuando disparos contra os agentes, que revidaram.
Anderson foi baleado e chegou a ser socorrido, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no local. Um revólver calibre 38 foi apreendido, junto com munições e o Ford Ká.
O homem baleado possui passagens criminais por estupro. O caso será investigado pela Polícia Civil.