As equipes policiais engajadas na Operação Vitae Fase IV mobilizaram-se pelas ruas em busca dos dois suspeitos envolvidos no homicídio que ocorreu na entrada do bairro Santa Maria, por volta das 20 horas da noite do dia 05. O trágico incidente resultou na morte de um homem identificado como Charleno dos Santos Farias, de 35 anos, e deixou uma mulher e uma menina de 11 anos feridas nas pernas.
As informações que chegaram às forças de segurança indicavam que dois homens armados em uma motocicleta dispararam repetidamente contra um veículo Celta prata, que transitava na rua Graciliano Ramos, na entrada do bairro Santa Maria. Com esses detalhes em mãos, a equipe da Força Tática, liderada pelo Cabo Alexandre, iniciou imediatamente as buscas. Por volta das 23h20, o primeiro contato com os suspeitos ocorreu em uma residência na rua Nortelândia, no bairro Jardim Primavera. Ao avistarem as guarnições, os suspeitos empreenderam fuga para o interior da casa e exibiram armas, incluindo uma pistola 9mm com duas munições intactas, de um total de 13, e um revólver calibre 38 com 6 munições.
O Cabo Alexandre relatou que, em resposta à ação dos suspeitos, as autoridades efetuaram disparos, atingindo ambos os indivíduos responsáveis pelo crime no bairro Santa Maria. Com a assistência da guarnição do Corpo de Bombeiros, os suspeitos foram socorridos e encaminhados ao Hospital Regional de Sorriso, porém, lamentavelmente, não resistiram aos ferimentos e faleceram. Segundo o Cabo, a identificação dos elementos foi dificultada pelo fato de não serem naturais de Sorriso.
As informações recebidas no local indicam que a motocicleta usada no crime foi abandonada em uma área de mata próxima ao bairro, a cerca de 1.500 metros de distância do local da ocorrência. Em menos de 4 horas, as forças de segurança do 12º Batalhão de Polícia Militar, em ação conjunta com a Força Tática de Sorriso, responderam de maneira eficaz à sociedade local. O Cabo Alexandre enfatizou que não buscavam o confronto, mas estavam preparados para a situação. Lamentou-se o desfecho trágico da noite, com duas vidas perdidas, e enfatizou que as equipes continuarão trabalhando incansavelmente para remover esses criminosos das ruas, afirmou o agente de segurança pública.