Aluno especial morre engasgado em sala de aula

Crédito: Reprodução

Um adolescente, de 14 anos, morreu durante a aula na tarde desta segunda-feira (5), na Escola Especial Livre Aprender, bairro Areão, em Cuiabá. Segundo informações obtidas pelo , o menino era especial e se engasgou após o almoço.

Antes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegar, a enfermeira da escola realizou os primeiros socorros no menino.

Médicos do Samu tentaram reanimar o menino, mas ele não resistiu e morreu.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) informou que o aluno terminou a refeição e foi descansar, como é de rotina da unidade escolar. No entanto, alguns minutos depois começou a passar mal.

“A Seduc se solidariza com a comunidade escolar, professores e demais servidores da Escola Livre Aprender e todos àqueles ligados à família nesse momento de tristeza”, afirma secretário de Estado de Educação, Alan Porto em nota.

Polícia Civil foi acionada e irá apurar a morte do aluno.

A unidade

A escola existe há cerca de 30 anos e atende alunos com deficiências e outros transtornos, através de uma equipe multidisciplinar.

No local, que funciona em formato integral, os alunos passam por atividades pedagógicas no período matutino; já a parte da tarde é voltada para projetos funcionais.

Os alunos aprendem várias funções como lavar, costurar, também participam de oficinas de música, artesanato, cozinha experimental, fisioterapia, hidroginástica, e várias outras iniciativas.

Fonte: Mídia News/gazeta Digital

Vídeo(s) da notícia

Galeria de Imagens da notícia

Mais notícias

Governo de MT cria fundo para destinar valores confiscados do crime organizado à Polícia Civil

Trabalhador morre soterrado em silo em fazenda na MT-235

Três bebês morrem em UTI neonatal de Colíder

Trabalhador morre ao receber descarga elétrica em fazenda

Itanhangá: Vereadores aprovam projetos e indicações antes do recesso

Trabalhador morre esmagado por tora de madeira