Um vídeo publicado nas redes sociais flagrou o momento exato em que um homem é atacado por um urso na floresta de Fratko, na Grécia. Depois do ataque, Christos Stavrianidis, de 61 anos, caiu em um barranco e morreu.
A própria vítima era quem gravava o vídeo. Ele e um outro alpinista estavam na floresta quando o urso aparece. A vítima tenta espantá-lo usando um spray de urso, mas o conteúdo acaba, e o animal o ataca.
A dupla estava com um cão que latia para o urso. Porém, o animal não foi acuado e atacou o alpinista, que acabou caindo no barranco e morrendo. Veja o vídeo na íntegra ao final da matéria.
O amigo da vítima, identificado como Dimitris, contou que estava 10 metros à frente e ouviu o colega pedindo ajuda. “O urso estava a seis ou sete metros de Christos, atacou, ele o borrifou com um pequeno spray que tinha nele, ele fugiu, veio até mim, e eu o vi a dois ou três metros de distância. Eu nem tive tempo… Fiquei realmente atordoado”, contou à imprensa grega.
“O cachorro pulou na minha frente e o surpreendeu por dois ou três segundos, depois contra-atacou. Levantou-se e correu para frente daquele jeito. Consegui me adiantar, peguei o spray de pimenta, borrifei e ele fugiu”, acrescentou.
O urso empurrou a vítima para o barranco e foi embora, segundo o outro alpinista.
O caso ocorreu no dia 8 de junho, mas o vídeo foi publicado nesta semana. O velório da vítima foi quatro dias depois, e um laudo da perícia apontou que ele morreu instantaneamente após a queda.
Veja o Vídeo no link abaixo.
https://x.com/i/status/1968656962200973750