Adolescente é morto por crocodilo de 4 metros ao pegar bola de futebol jogada em rio

Crédito: Reprodução

Um adolescente de 13 anos foi morto por um crocodilo na frente dos amigos quando tentava pegar a bola de futebol com que brincavam e que havia caído num rio na Indonésia.

Muhammad Syahputra Almanda e os amigos estava brincando num campo próximo nau sua aldeia, em Jambi, no último sábado (24/5). O estudante correu atrás da bola, mas, ao se abaixar para pegá-la, foi agarrado por um crocodilo de cerca de 4 metros de comprimento.

“Ele pediu ao amigo que jogasse a bola na água e, depois que ela foi lançada, ele pulou, mas não voltou à superfície”, disse a polícia. “Logo depois, testemunhas o viram nas mandíbulas de um crocodilo”, acrescentou a nota oficial, de acordo com o “Daily Mail”.

Moradores gritaram em horror enquanto o garoto era arrastado para baixo d’água pelo crocodilo.

Um equipe de resgate foi ao local e encontrou o corpo do adolescente na boca do predador, antes que ele desaparecesse nas águas caudalosas do rio.

À noite, parte dos restos mortais foi recuperada e entregue aos pais do menor para o funeral.

Problema ambiental
O arquipélago indonésio abriga 14 espécies de crocodilos — muitas delas de grande porte. Ataques no país asiático estão cada vez mais frequentes. Ambientalistas acreditam que os crocodilos foram levados para o interior, mais perto das aldeias, devido à pesca predatória, que reduziu seus suprimentos naturais de alimento, combinada com a perda de habitat devido ao desenvolvimento de áreas costeiras para fazendas. A mineração generalizada de estanho também fez com que os moradores invadissem os habitats naturais dos répteis, empurrando-os para mais perto das casas das pessoas.

Autor: EXTRA

Mais notícias

Mergulhador é resgatado após cinco dias preso em caverna submersa
Escrivão de polícia de Brasnorte é encontrado morto dentro de veículo
Idosa morre ao cair em facão ao podar árvore
PRF retira de circulação ônibus clandestino e recupera caminhonete furtada
Itanhangá: Após recesso parlamentar, Vereadores apresentam indicações ao executivo
Celular aciona esposa e evita morte de motorista
Fruta tem ação preventiva contra infarto e oferece proteção aos vasos do coração
Adolescente é detido por vender “vapers” em escola pública no Nortão
Safra 25/26: clima neutro pode favorecer a soja
Canetas emagrecedoras: veja diferenças entre Wegovy, Mounjaro e Olire
Estudante é colocada de joelhos e espancada com cabo de vassoura em escola de MT. Vídeo
Acidentes elétricos mataram 257 pessoas em 2024