Um homem de 50 anos com 77 processos de estelionato, foi preso, na manhã dessa terça-feira (8), próximo da BR-070, em Cáceres. O suspeito ainda aplicou golpes em outros 3 municípios de Mato Grosso.
Conforme registro do boletim de ocorrências, os policiais realizavam rondas pela BR-070, quando foram abordados pelo filho da vítima, dizendo que teria visto um homem que havia aplicado um golpe financeiro em sua mãe, e queria apoio para abordá-lo.
Os militares perceberam o suspeito tentando fugir pelo matagal aos fundos de um hotel. Ele foi abordado e, durante checagem, constatado que o mesmo possui diversas passagens por estelionato nas cidades de Pontes e Lacerda, Campo Verde, Cáceres e Mirassol D’Oeste.
A vítima, de 52 anos, contou que estava vendendo sua casa e o suspeito se apresentou como comprador. Ele então começou a repassar alguns valores para a mulher para pagamento de taxas bancarias e de cartório, com intuito de concretizar o negócio da compra do imóvel.
Porém, alguns dias depois, ele sumiu da cidade e deixou várias pessoas com prejuízo, inclusive o hotel em que estava hospedado.
O homem foi levado para a delegacia e averiguado que ele responde a 77 processos por golpes variados.
O caso será investigado.