Abaixo-assinado demonstra apoio a Cattani, assine você também

Crédito: Divulgação

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) tem recebido apoio em uma petição online criada em sua defesa desde o último final de semana.

O parlamentar bolsonarista, que é um pequeno produtor de leite, deve ser alvo de um processo de cassação no Conselho de Ética da ALMT, por ter se manifestado contra o aborto, usando como analogia uma de suas vacas prenha.

O abaixo-assinado que já conta com quase 2 mil assinaturas, pede para que Cattani não seja cassado e que seja mantido na presidência da Comissão de Direitos Humanos da ALMT.

Após declarar que considera que tem um bezerro a mais em seu sítio, no momento em que tem conhecimento de que uma de suas vacas está prenha, durante instalação da Frente Parlamentar Contra o Aborto, Cattani foi muito criticado por opositores e grupos feministas de Mato Grosso.

A OAB-MT, por meio de sua Comissão da Mulher e a Defensoria Pública do Estado, protocolaram na semana passada um pedido da imediata retirada do bolsonarista da chefia da Comissão de Direitos Humanos, além de sua cassação.

O Conselho de Ética, ainda não definido pela casa de leis, deve ser instalado para julgar o caso somente no segundo semestre.

LINK DO ABAIXO-ASSINADO: https://chng.it/RBJbpbCpdr

Fonte: Assessoria Deputado Cattani

Vídeo(s) da notícia

Galeria de Imagens da notícia

Mais notícias

Tapurah: Polícia Civil prende em flagrante homem que fez imagens de vítimas nuas

TRE-MT regulamenta primeira eleição no município de Boa Esperança do Norte

Michelle Bolsonaro anuncia Amália Barros na presidência do PL Mulher em MT

Vereadora do PT tem contas bloqueadas para pagamento de indenização de quase R$ 11 mil a Cattani

Itanhangá: Assinaturas para que tenhamos voto impresso estão sendo colhidas

Medeiros chama vetos de Lula ao marco temporal de “insanos” e defende derrubada