A expectativa dos comerciantes para o Dia dos Pais em Itanhangá

Crédito:

Com o Dia dos Pais sendo a terceira data mais importante para o comercio, perdendo apenas para o Dia das Mães e Natal, os comerciantes de Itanhangá estão com suas opiniões divididas a respeito do movimento para esse dia. Uns acham que o movimento será grande e bem lucrativo, já para outros, não haverá tanto movimento, pois a falta de dinheiro faz com que as pessoas utilizem o seu dinheiro para pagar contas e comprar alimentos.

Os comerciantes têm feito varias promoções para atrair seus clientes, mas às vezes nem assim eles conseguem o resultado esperado. Resultando em mercadorias que não saem da loja, trazendo problemas financeiros para os lojistas. O jeito é investir pesado em propaganda, pois só assim o consumidor vai ficar sabendo das promoções.

No vestuário, dentre as principais peças procuradas estão camisas e calças jeans. No entanto, o perfil de presentes também tem sido bem variado, antes tinha uma procura maior por ferramentas, hoje as pessoas estão mudando, está havendo uma procura maior por artigos de lazer como barracas, espetos, copos, cadeiras de praia, cadeiras de balanço. Além disso, presentes ligados à culinária como panelas, fornos e churrasqueiras também têm saído.

Quase a metade (47%) dos consumidores que pretendem ir às compras deve apostar em roupas. Em seguida, a preferência é por perfumes e cosméticos (12%) e calçados e acessórios (12%). Estima que o varejo brasileiro deva movimentar R$ 4,2 bilhões em vendas relacionadas ao Dia dos Pais, o equivalente a 5,6% de todo o faturamento esperado para o mês de agosto.

Fonte: : ITA NOTICIAS

Mais notícias

Sicredi registra crescimento nos principais indicadores, amplia base de associados e chega a mais municípios de MT

Itanhangá: Secretaria de Saúde reforça o chamado para a vacinação contra a gripe

Itanhangá: Inscrições para concurso publico termina hoje, dia 18/04

Itanhangá: Inscrições para processo seletivo para área da saúde termina hoje, dia 18/04

Tapurah: Quatro servidoras da Prefeitura morrem em grave acidente na MT-249

Itanhangá: Vereadores demonstram preocupação com portaria que suspende exames e cirurgias