Aprosoja MT defende fim da Moratória da Soja durante o 3º Congresso Cerealista Brasileiro

Crédito: Divulgação
Nenhum registro encontrado.

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT) marcou presença no 3º Congresso Cerealistas Brasileiro, promovido pela Associação das Empresas Cerealistas do Brasil (ACEBRA). O evento que teve início na quarta-feira (26.11), acontece até hoje (28.11), em Chapada dos Guimarães (MT), reunindo lideranças e profissionais de todo o país.

A edição deste ano, intitulada “Fortalecendo Conquistas, Ampliando Horizontes”, reforça o compromisso de valorizar os avanços do setor cerealista e de seguir avançando de forma integrada, conectada e preparada para os desafios que se desenham no futuro. São três dias de imersão em um dos cenários mais representativos do agro nacional.

O Congresso reúne uma programação composta por palestras e painéis que abordam temas variados, como novas fronteiras do agro, economia, relação entre governos e agronegócio, tendências e inovações, biotecnologia, entre outros assuntos estratégicos para o setor.

Dentro da programação, o evento recebeu o painel “Moratória da Soja – Entre acordos e restrições: o papel do Brasil no comércio global de grãos”. Realizado no segundo dia do Congresso, o debate contou com a participação do presidente da Aprosoja Mato Grosso, Lucas Costa Beber, que integrou o grupo de painelistas.

Além dele, estavam presentes também a deputada federal Coronel Fernanda, o residente-executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais, André Meloni Nassar, Gladir Tomazelli presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Semente de Soja e Sérgio Castanho Teixeira Mendes, diretor-geral da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais.

O presidente da Aprosoja Mato Grosso Lucas Costa Beber, destacou a presença da entidade na atuação contra a moratória da soja, na defesa dos produtores e na construção de soluções. “Mais uma vez, a Aprosoja MT está defendendo o produtor de Mato Grosso e se posicionando de forma firme para superarmos esse impasse que, há muito tempo, tem assombrado os produtores do nosso Estado e de todo o bioma Amazônico”, reforçou ele.

A deputada federal Coronel Fernanda participou do painel e destacou a importância do diálogo e da atuação conjunta de diferentes frentes na discussão de um tema tão relevante quanto a moratória da soja. “A Aprosoja MT, o papel importante dela nesse evento é se posicionar, estar presente e dizer: nós existimos, nós queremos o fim da moratória e nós vamos fazer o possível, e tudo que for possível, para acabar com a moratória”, ressaltou a deputada federal.

A Aprosoja Mato Grosso é uma das patrocinadoras do 3º Congresso Cerealista e marca presença também com um estande que traz uma novidade: o Mercadinho Aprosoja MT. Na exposição, os congressistas podem conhecer uma variedade de produtos que têm a soja e o milho em sua composição. De chocolates, salames e doces a rações para cães e gatos, itens de higiene pessoal, leite em pó e outros exemplos do quanto esses grãos estão presentes no nosso dia a dia.

O presidente da Acebra, Jerônimo Goergen, enfatiza a importância da realização de um evento desse porte no estado de Mato Grosso e destaca também a relevância do trabalho desempenhado pelas associações.

“Nós não temos medo de fazer política porque precisamos ter representantes que defendam o setor e o agro, e também a questão privada, que é o nosso papel. Foi um evento maravilhoso e agradeço ao Mato Grosso e, mais uma vez, também à Aprosoja MT”, finaliza ele.

A Aprosoja MT reforça, mais uma vez, a importância de promover debates que fortalecem conquistas e ampliam horizontes, contribuindo para um setor cada vez mais preparado para os desafios do futuro.

Autor: Assessoria Aprosoja

Mais notícias

Maníaco tenta obrigar ex-esposa grávida a transar com outra mulher
Assembleia 2026 da Sicredi Ouro Verde MT será realizada no dia 18 de fevereiro
Câmeras registram momento de explosão de pneu que matou homem de 43 anos. Veja Vídeo
Vírus com 70% de letalidade está contaminando e pode virar a nova pandemia mundial
PRF apreende grande quantidade de mercadorias contrabandeadas em ação na BR-163
Sojicultores de MT têm até 15 de fevereiro para cadastrar área no Indea
Proteína do câncer pode proteger contra o Alzheimer, sugere estudo
Trabalhador morre após explosão de pneu em fazenda
Quatro distribuidoras são interditadas durante operação
Corpo de homem é localizado após carro cair em rio
Itanhangá: Prefeitura lança campanha do IPTU com desconto para pagamento à vista
Homem de 63 anos é encontrado morto em propriedade rural