Itanhangá: Vereadores fazem indicações e apresentam moção de aplauso durante 461ª Sessão Ordinária

Crédito: ITA Notícias/Angelo Destri

A Câmara Municipal de Itanhangá, realizou na noite desta segunda-feira (20) a 461ª Sessão Ordinária, marcada pela votação de indicações voltadas à atender as demandas da população.

Durante a sessão, os vereadores propõem ações voltadas à manutenção de quadra esportiva, convocação de aprovados em concurso publico, parque infantil, viveiro municipal, ampliação do barracão dos ônibus escolares, instalação de um parque industrial e aulas de jiu-jítsu para crianças, jovens e mulheres.

Também foi apresentada pelo Vereador Marcel meurer, uma moção de aplauso aos envolvidosna prática de jiu-jítsu, no município.

O presidente da Câmara, Irineu sandeski, destacou a importância das deliberações.

“A pauta desta sessão reflete o compromisso do Legislativo com o desenvolvimento de Itanhangá, sempre ouvindo as demandas da comunidade e buscando soluções concretas”, afirmou.

Vereador Marcel MenezesMeurer.

REQUERIMENTO DE MOÇÃO DE APLAUSOS

Nos termos do art. 140 do Regimento Interno desta Casa de Leis, requeiro à Mesa Diretora, ouvido o soberano Plenário, que seja encaminhada Moção de Aplausos aos seguintes homenageados, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados e às conquistas que enaltecem o nome do Município de Itanhangá:

1. À Academia de Jiu-Jitsu, pela dedicação na formação esportiva e cidadã de seus alunos, contribuindo para o desenvolvimento físico, mental e social da comunidade itanhangaense.
2. Ao atleta Kauan, jogador de futebol, pela conquista do título de Campeão Brasileiro de Futsal, levando o nome de Itanhangá ao cenário esportivo nacional e servindo de exemplo de superação e determinação para os jovens do município.
3. À senhora Tatyana Costa Lima de Campos, pelo comprometimento e contribuição significativa com a educação e o desenvolvimento social de nossa comunidade, sendo exemplo de dedicação e amor ao próximo.
4. Ao projeto “Heróis da Comunidade”, realizado na escola, pela iniciativa de valorizar e reconhecer cidadãos que fazem a diferença em nosso município, incentivando o protagonismo e o espírito solidário entre os estudantes.

Vereador Jeferson da Silva Santos.

Indico ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal e a Excelentíssima Vice-Prefeita, extensivo a Secretaria de Educação, a necessidade de proceder com a manutenção da quadra de vôlei da agrovila Monte Alto incluindo a pintura, a instalação de um portão, uma nova rede e a iluminação do espaço com refletores.

JUSTIFICATIVA

Senhor Prefeito, Senhora Vice-Prefeita e Senhora Secretária, faz-se necessária a presente indicação tendo em vista que A quadra de vôlei representa um ambiente de significante relevância para a comunidade, uma vez que favorece o entretenimento, a prática de atividades esportivas, a socialização e o desenvolvimento saudável de crianças, jovens e adultos.

 

Vereadora Deise Cristiana Davies da Silva.

Indico ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal e a Vice-Prefeita, a necessidade de proceder com a convocação dos candidatos aprovados no concurso público vigente para os cargos que possui servidores contratados para assumirem suas vagas por direito conforme aprovação em concurso público. Acredito que essa medida é fundamental para atender às necessidades e garantir a continuidade dos serviços prestados à população.

JUSTIFICATIVA

Senhor Prefeito, Senhora Vice-Prefeita a presente solicitação visa demandar ao Poder Executivo a convocação dos candidatos habilitados no concurso público em andamento para os postos que, no momento, estão sendo preenchidos por servidores contratados.

A necessidade de proceder de comodato de playground para as Agrovilas de Simione, Monte Alto e na sede do município de Itanhangá – MT.

JUSTIFICATIVA

Senhor Prefeito, Senhora Vice-Prefeita Considerando a importância do lazer e do desenvolvimento infantil para as crianças do município e a necessidade de promover a inclusão social e o bem-estar das famílias.

Vereadora Raquel Barbosa Garcia Gomes de Souza.

Indico ao Excelentíssimo Senhor Prefeito e a Excelentíssima Vice-Prefeita, a construção e implementação do VIVEIRO MUNICIPAL, para o cultivo e criação de mudas ornamentais e frutíferas, para o uso dos poderes do município bem como dos munícipes.

JUSTIFICATIVA

Senhor Prefeito, senhora Vice-Prefeita faz-se necessário cumprir com a presente indicação, considerando que o município não tem viveiro próprio.

A implantação do Viveiro Municipal representa uma iniciativa de grande relevância social, ambiental e econômica para o nosso município. Mais do que um espaço de produção de mudas, o viveiro será um instrumento de transformação e desenvolvimento sustentável, voltado para o fortalecimento da agricultura familiar, que é base da nossa economia e pilar da segurança alimentar local.

Vereadores Genivaldo Rodrigues Malheiros e Irineu Sandeski.

Indico ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal e a Excelentíssima Vice-Prefeita, extensivo a Secretaria de Educação a necessidade de ampliar a construção do barracão onde se localiza os ônibus da educação, instalar também 2 (dois) refletores no local com poste bem como providenciar uma proteção contra a chuva na lateral do barracão que faz divisa com a Escola Municipal Paulo Freire.

JUSTIFICATIVA

Senhor Prefeito, Senhora Vice-Prefeita e Senhora Secretária, faz-se necessário cumprir com a presente indicação considerando que a frota de ônibus teve um considerável aumento e o local já não está mais tendo o suporto necessário para com a quantidade, tendo em vista a  necessidade de melhor organização e conservação da frota de ônibus municipais, faz-se necessária a ampliação do barracão no local destinado ao estacionamento dos veículos. O espaço atualmente disponível encontra-se insuficiente para abrigar todos os ônibus de forma adequada, especialmente durante períodos de chuva e sol intenso.

Vereador Genivaldo Rodrigues Malheiros.

Indico ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal e a Excelentíssima Vice-Prefeita, extensivo a Secretaria de Obras a necessidade de proceder com a criação de uma área destinada à implantação de um setor industrial, assim fomentar a instalação de empresa bem como dar incentivo fiscais para as mesmas. v

JUSTIFICATIVA

Senhor Prefeito, Senhora Vice-Prefeita e Senhor Secretário, faz-se necessário cumprir com a presente indicação pois a constituição de uma zona destinada à implementação de um Parque Industrial revela-se uma ação estratégica e de significativa relevância para o avanço econômico e social da localidade. No presente momento, constata-se a exigência de um espaço apropriado e organizado para acolher empresas e indústrias de diferentes setores, assegurando condições superiores de infraestrutura, segurança e sustentabilidade para suas atividades.

Vereadoras Deise Cristiana Davies da Silva e Franciele Padilha

Indico ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal e a Vice-Prefeita, a necessidade de proceder com a oferta de aulas de jiu-jítsu para crianças, jovens e mulheres no município de Itanhangá-MT

JUSTIFICATIVA

Senhor Prefeito e Senhora Vice-Prefeita, faz-se necessário cumprir com a presente indicação pois considerando a importância do esporte para o desenvolvimento físico e mental das crianças, jovens e mulheres, considerando os benefícios do jiu-jítsu, como disciplina, respeito, autoconfiança e defesa pessoal.

 

Autor: Angelo Destri

Autor: ITA Notícias

Mais notícias

Mulher de 101 anos diz trabalhar todo dia: “Se eu me aposentar morro”
Brasnorte: Juiz concede liberdade a PMs suspeitos de envolvimento em assalto à agência do Sicredi
Ação rápida da Polícia Civil evita golpe de quase R$ 400 mil em venda de gado
Menina de 16 anos é achada morta boiando em rio
Itanhangá: Prefeitura busca parceria com Hospital São Lucas para agilizar atendimentoà população
Polonesa mantida por 27 anos em cativeiro pelos pais vivia em quarto cheio de brinquedos e livros infantis
PRF se consolida como a polícia que mais apreende ouro no país
Itanhangá: Prefeitura e EMPAER fortalecem agricultura familiar com doações de mudas de bananeiras
Chuva de meteoros de hoje será 20 vezes maior que o normal
Professor é agredido pelo pai de aluna por não deixar estudante usar celular. Vídeo
Terceira fase de operação da Polícia Civil de MT desmantela rede criminosa nacional de fraudes virtuais
Pesquisadores brasileiros criam teste rápido para bebidas adulteradas