Um cão iniciou um incêndio ao mastigar uma bateria de íons de lítio na casa em que mora com uma família em Chapel Hill (Carolina do Norte, EUA).
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que Colton mastigando a bateria sobre um tapete e se afastando ao perceber a fumaça.
De acordo com o Corpo de Bombeiros local (CHFD), a bateria estava carregada e desconectada da tomada, mas não estava armazenada em segurança.
“Felizmente, ele não se feriu e, além de alguns danos causados pela fumaça e um tapete danificado, a casa ficou bem”, postou o CHFD.
David Sasser, tutor de Colton e também bombeiro voluntário do CHFD, disse ao canal de notícias local WRAL que recebeu um alerta do seu sistema de segurança sobre o incêndio.
“Meu coração apertou. Eu não tinha ideia do que estava acontecendo. Não tinha ideia do que poderia ser e, ao chegar em casa, descobri que o tapete havia queimado”, declarou ele.
O proprietário acrescentou que não havia ninguém na casa quando o incêndio aconteceu, mas eles estavam por perto e responderam rapidamente ao sinistro.
“O tapete foi a única coisa que perdemos”, contou ele.