O município de Itanhangá e o Distrito de Simione registraram duas graves ocorrências no último final de semana, ambas envolvendo suspeitas de crimes de natureza sexual contra menores de idade.
Na madrugada de sábado (11/10), no Distrito de Simione, distante cerca de 35 km da área urbana de Itanhangá, a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem de 35 anos,
Ele é suspeito de cometer o crime de “Estupro de Vulnerável” contra a própria filha, uma adolescente de 13 anos. O suspeito foi detido e levado para a delegacia.
Já na noite de domingo (12), a guarnição policial foi acionada por populares na área central do município. Segundo as denúncias, uma mulher e duas meninas foram vistas correndo pela rua e pedindo socorro.
Ao localizar as vítimas, os policiais foram informados de que o convivente da mulher, um homem de 44 anos teria ameaçado estuprar uma de suas enteadas, uma criança de apenas 9 anos de idade. Foi por este motivo que a mãe teria fugido da residência com as filhas para buscar ajuda. O suspeito foi imediatamente detido pela guarnição.
Medidas Tomadas
A Polícia Militar, em coordenação com o Conselho Tutelar local, agiu prontamente em ambos os casos para garantir a integridade física e o amparo das possíveis vítimas.
Os dois suspeitos foram presos e estão agora à disposição da Polícia Judiciária Civil, que dará prosseguimento às investigações para a completa elucidação dos fatos.