Itanhangá: Outubro Rosa: cuidar de si é a maior prova de amor

Crédito: Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde de Itanhangá realiza nesta quarta-feira, dia 8 de outubro de 2025, um atendimento especial voltado às mulheres, dentro da programação do Outubro Rosa, campanha que reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero.

Neste dia, as unidades de saúde do município — PSF 1, PSF 2 e PSF 3 — estarão com horário estendido, das 17h às 20h, para a realização de coletas de exame preventivo (Papanicolau). A ação tem como objetivo facilitar o acesso das mulheres que trabalham durante o dia e não conseguem comparecer aos atendimentos em horário normal.

O câncer de colo de útero e o câncer de mama estão entre os tipos mais incidentes entre as mulheres, mas quando diagnosticados precocemente, as chances de cura são muito maiores. Por isso, o convite da Secretaria é claro: “Cuidar de si é a maior prova de amor”.

Então, alô, mulheres de Itanhangá! Não deixem de participar dessa ação especial. Procure o seu PSF de referência, faça seu exame e mantenha sua saúde em dia.

Data: 08 de outubro de 2025
Horário: das 17h às 20h
Locais: PSF 1, PSF 2 e PSF 3 – Itanhangá

Autor: Angelo Destri

Autor: ITA Notícias

Mais notícias

Vazamento de metano sob oceano Antártico gera alerta global
Aluno descobre que dono de autoescola tirou fotos dele, fez dívida em seu nome e até transferiu carro
PM detém faccionados e fecha local usado para adulteração de bebidas
Nova Maringá: Polícia Civil cumpre buscas em investigação de divulgação indevida de imagens de jovem de 21 anos
Itanhangá: Hoje tem palestra sobre violência doméstica contra a mulher
ALMT aprova projeto de Cattani que reconhece risco e possibilita porte de arma a advogados
Depois de três décadas, geólogos encontram o maior depósito de cobre, prata e ouro do planeta
Mulher é morta a facadas pelo ex-companheiro
Mercado volta a valorizar milho com demanda aquecida e clima instável
Cão inicia incêndio em casa após mastigar bateria de lítio sobre tapete; Veja vídeo
Idoso é preso com 8 quilos de maconha em banco de carro
Bombeiros resgatam pescador morto em rio