Burger King anuncia fechamento de todos os restaurantes e prepara venda

Crédito: Divulgação

O Burger King anunciou sua saída da Argentina após 36 anos de operação no país. A rede, que inaugurou sua primeira unidade em 1989 no bairro de Belgrano, conta atualmente com 116 restaurantes, incluindo dois em Mendoza. Apesar de ocupar a terceira posição no mercado local de fast-food, atrás do McDonald’s e do Mostaza, a marca será colocada à venda pelo grupo mexicano Alsea.

A decisão não representa a retirada total da Alsea do país. O grupo continuará operando a Starbucks, que possui 133 lojas na Argentina. A venda do Burger King integra uma estratégia de desinvestimento regional que também abrange o Chile e o México, mercados onde a empresa administra outras 261 unidades da rede.

De acordo com o jornal La Nación, essa reestruturação faz parte de um plano mais amplo de redirecionamento estratégico. Em dezembro de 2024, a Alsea adotou medida semelhante na Espanha, vendendo 54 lojas do Burger King ao fundo inglês Cinven, para concentrar investimentos nas marcas Starbucks e Domino’s.

O que diz a Alsea
Procurada pelo Clarín, a Alsea afirmou que “não comenta rumores ou especulações de mercado” e reforçou que “todas as comunicações oficiais são feitas exclusivamente por canais institucionais”. A companhia não detalhou prazos nem condições da venda, mas indicou que o foco passa a ser o fortalecimento da Starbucks na região.

Até 2018, o Burger King ocupava a vice-liderança entre as redes de fast-food argentinas, atrás apenas do McDonald’s. No entanto, o avanço do Mostaza o empurrou para a terceira posição, cenário que se mantém atualmente. As dificuldades em acompanhar o ritmo de expansão local contrastam com o crescimento consistente da Starbucks, que segue em trajetória de consolidação no mercado.

Autor: Assessoria

Mais notícias

Itanhangá: APAE Florescer cancela edital de convocação
Ladrões enganam moradora ao pedirem água, invadem casa e levam dinheiro
Polícia Civil cumpre mandado de apreensão de menor por divulgar venda de drogas em rede social
Itanhangá: Mais de R$ 100 mil investidos em equipamentos e EPI’s para servidores da Secretaria de Saúde. Vídeo
Comissão Especial da Assembleia inicia debates para enfrentar feminicídios em MT
Pesquisas brasileiras avançam no diagnóstico de Alzheimer
Itanhangá:Amanhã sábado, dia 18, é dia “D” de vacinação
Aprosoja MT alerta que atraso nas chuvas pode prejudicar o andamento da safra 25/26 de soja
Vazamento de metano sob oceano Antártico gera alerta global
Aluno descobre que dono de autoescola tirou fotos dele, fez dívida em seu nome e até transferiu carro
PM detém faccionados e fecha local usado para adulteração de bebidas
Nova Maringá: Polícia Civil cumpre buscas em investigação de divulgação indevida de imagens de jovem de 21 anos