Elefante pisoteia homem até a morte após invadir quintal de casa para comer bananas

Crédito: Divulgação

Um idoso de 79 anos foi pisoteado até a morte por um elefante selvagem que havia invadido o seu quintal em busca de comida. O caso ocorreu na cidade de Na Di (Tailândia) na noite de 25 de setembro. Noi Songkroh conferia sua horta usando uma lanterna quando percebeu o enorme animal se alimentando de uma bananeira que ele cultivava.

O sol já havia se posto, e quando o morador moveu a luz da lanterna para cima, o elefante se assustou e investiu contra Noi, pisoteando-o.

Vizinhos testemunharam o ataque contra Noi e chamaram as autoridades da vida selvagem para lidar com o animal agressivo. Por volta da 1h da manhã, agentes ambientais chegaram ao local e encontraram o corpo do morador. As pegadas do elefante mostraram que ele havia passado por várias casas pouco antes do ataque. Ao que tudo indica, as bananas do quintal de Noi chamaram a atenção do paquiderme.

“Ouvi os cachorros latindo, então fui verificar e vi o Noi em frente à casa. De repente, um elefante selvagem investiu contra ele, matando-o na hora. Chamei os vizinhos, e eles tentaram conduzir o elefante de volta para o Parque Nacional Thap Lan”, contou um vizinho.

A família, junto com o filho de Noi, Pichet Songkroh, de 53 anos, recebeu o corpo e está preparando o funeral nos próximos dias. Após o ataque, eles pediram às autoridades locais que resolvam o problema dos elefantes entrando na vila, cobrando ações para que algo assim não aconteça novamente.

“Quero que os órgãos competentes tomem providências, encontrem formas de solucionar o problema dos elefantes e garantam a segurança dos moradores. Não podem esperar que outra pessoa morra para agir”, declarou Pichet.

Este não é o primeiro caso de elefante selvagem envolvendo morte na Tailândia. Apenas no mês passado, um fazendeiro de 66 anos, Abdullah Kareeya, foi pisoteado até a morte enquanto trabalhava coletando látex de seringueiras.

Com uma população estimada entre 4.000 e 4.400 elefantes selvagens na Tailândia, incidentes com ataques não são incomuns. No início do século XX, acreditava-se que havia cerca de 300 mil elefantes na Tailândia, mas a perda de habitat, a caça ilegal e o conflito com humanos reduziram muito a população.

 

Autor: extra/Page Not Found

Mais notícias

Itanhangá: APAE Florescer cancela edital de convocação
Ladrões enganam moradora ao pedirem água, invadem casa e levam dinheiro
Polícia Civil cumpre mandado de apreensão de menor por divulgar venda de drogas em rede social
Itanhangá: Mais de R$ 100 mil investidos em equipamentos e EPI’s para servidores da Secretaria de Saúde. Vídeo
Comissão Especial da Assembleia inicia debates para enfrentar feminicídios em MT
Pesquisas brasileiras avançam no diagnóstico de Alzheimer
Itanhangá:Amanhã sábado, dia 18, é dia “D” de vacinação
Aprosoja MT alerta que atraso nas chuvas pode prejudicar o andamento da safra 25/26 de soja
Vazamento de metano sob oceano Antártico gera alerta global
Aluno descobre que dono de autoescola tirou fotos dele, fez dívida em seu nome e até transferiu carro
PM detém faccionados e fecha local usado para adulteração de bebidas
Nova Maringá: Polícia Civil cumpre buscas em investigação de divulgação indevida de imagens de jovem de 21 anos