Cinco são presos suspeitos de adulterarem bebidas em Mato Grosso; Veja vídeo e fotos

Crédito: Divulgação

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil, Politec e a Polícia Militar fechou, na manhã desta terça-feira (30), um galpão clandestino de envase e adulteração de bebidas em Nova Mutum. A quadrilha, oriunda de Brasília, estava instalada no município havia cerca de quatro meses e chegava a adulterar 900 caixas de cerveja por semana. No momento da ação, mais de 3 mil garrafas adulteradas foram identificadas e estavam prontas para a venda.

De acordo com o Major Couto, a fraude utilizava cervejas vindas de Sinop como base.

O galpão foi lacrado e os cinco suspeitos, presos em flagrante por falsificação, foram conduzidos à Delegacia Judiciária Civil (PJC). As investigações continuam e a polícia orienta comerciantes e consumidores a redobrarem a atenção quanto à procedência e aos lacres das bebidas.

Contexto recente

Na última semana, em Cuiabá, outra operação revelou bebidas adulteradas com metanol, substância altamente tóxica que resultou em internações e alertas das autoridades de saúde. As forças policiais investigam possíveis conexões entre os casos.

Autor: Power Mix

Vídeo(s) da notícia

Galeria de Imagens da notícia

Mais notícias

Vazamento de metano sob oceano Antártico gera alerta global
Aluno descobre que dono de autoescola tirou fotos dele, fez dívida em seu nome e até transferiu carro
PM detém faccionados e fecha local usado para adulteração de bebidas
Nova Maringá: Polícia Civil cumpre buscas em investigação de divulgação indevida de imagens de jovem de 21 anos
Itanhangá: Hoje tem palestra sobre violência doméstica contra a mulher
ALMT aprova projeto de Cattani que reconhece risco e possibilita porte de arma a advogados
Depois de três décadas, geólogos encontram o maior depósito de cobre, prata e ouro do planeta
Mulher é morta a facadas pelo ex-companheiro
Mercado volta a valorizar milho com demanda aquecida e clima instável
Cão inicia incêndio em casa após mastigar bateria de lítio sobre tapete; Veja vídeo
Idoso é preso com 8 quilos de maconha em banco de carro
Bombeiros resgatam pescador morto em rio