Câmeras de monitoramento flagraram a ação de criminosos que arremessaram pedras contra a porta de vidro de uma empresa de assistência técnica, na avenida Tancredo Neves, em Sorriso, até conseguirem quebrá-la e entrar no local durante a madrugada de hoje. Do estabelecimento, foram levados celulares, relógios e dinheiro, em um prejuízo estimado em R$ 20 mil pelo proprietário.
Na tarde desta terça-feira, a Polícia Militar prendeu três suspeitos — um adolescente e dois homens adultos, com idades não divulgadas. Parte dos produtos furtados foi recuperada. A motocicleta usada no crime também foi apreendida após ser localizada em uma residência, onde um dos envolvidos foi detido.
Segundo o tenente-coronel Jorge Almeida, as imagens do sistema Vigia Mais foram fundamentais para identificar os suspeitos. Ele relatou que os presos admitiram ser usuários de drogas e disseram que pretendiam trocar os objetos furtados por entorpecentes.”Com as câmeras identificamos o veículo utilizado, local onde estava parando e o encontramos estacionado em uma residência. Foi feito monitoramento e avistada a melhor oportunidade de realizar a abordagem policial. A guarnição do Raio fez a abordagem e em três residências foram presas pessoas e apreendido este material”, disse.
A motocicleta utilizada no furto também foi apreendida. O proprietário da motocicleta alegou que só emprestou a moto para os amigos. “Ele disse que emprestou a moto para o filho da namorada, que confirmou isso. Conduzimos os três à delegacia”, explicou o comandante da PM.
A Polícia Civil dará continuidade às investigações para confirmar a versão apresentada e identificar outro possível participante mencionado pelos detidos.