Lucas França Rodrigues, de 22 anos, que foi preso ontem, suspeito de matar a companheira Ana Paula Abreu Carneiro de Oliveira, de 33 anos, avisou a cunhada e o seu irmão do crime e enviou fotos do corpo dela para ambos, segundo a Polícia Militar. O feminicídio ocorreu em uma residência na avenida das Sibipirunas, bairro setor Residencial Norte.
Conforme a Polícia Militar, inicialmente a irmã de Ana Paula ligou para a PM avisando que o seu cunhado havia “lhe telefonado” e informado que teria matado sua esposa. Ela relatou ainda que recebeu imagens do corpo da vítima por meio de um aplicativo de mensagens.
Posteriormente, a PM recebeu a denúncia do irmão do suspeito que reside em outro Estado, informando que o suspeito confessou o crime e também mandou fotos do corpo da companheira.
Em seguida, os policiais militares foram até o local e foi necessário adentramento tático. Os agentes detalharam que o suspeito estava em “surto psicótico” e reagiu à abordagem, sendo necessário uso de taser (arma de choque) para conter-ló. O corpo de Ana Paula foi encontrado no quarto com múltiplas perfurações.
Os bombeiros foram acionados e constataram o óbito. “Múltiplas perfurações por arma branca, tanto no pescoço, tronco, abdômen, pernas”, “cerca de umas 15 a 20”, detalhou o médico Murilo Vinicius.
Conforme o perito criminal Edson Gomes, havia sinais de luta corporal pela casa e houve apreensão de mais de uma faca. “Os móveis todos em desalinho, sinais de bastante violência, deve ter havido confronto físico e bastante sangue. Encontramos três facas pelo local e estamos levando para fazer análise”, explicou.
Ana Paula residia há poucos dias em Sinop, vinda de Brasília. Ela trabalhava em uma clínica na cidade.