A Polícia Militar, aqui de Itanhangá, dando continuidade a Operação Tolerância Zero, deflagrada pelas forças de segurança do Estado de Mato Grosso, no combate ao crime organizado, durante patrulhamento na Av. João Paulo II, no entroncamento com a MT 242, saída/entrada do município de Itanhangá, a equipe policial avistou dois indivíduos em uma motocicleta em atitude suspeita.
Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos empreenderam fuga, sendo iniciado o acompanhamento. Já na Av. Rio Arinos, o garupa colocou a mão na cintura, aparentando tentar acessar algo. Visando evitar a ação, a viatura colidiu com a motocicleta, o que resultou na queda dos suspeitos ao solo.
Em busca pessoal, foi localizado com o garupa dois revólveres: um Taurus calibre .357 e um Smith & Wesson calibre .44. O outro suspeito fugiu a pé, sendo capturado após cerco policial realizado pela GU de serviço e apoio.
Os indivíduos foram identificados como I. S. C., vulgo “SV do Corte” (18 anos), e um menor de idade conhecido como “Magrão” (17 anos). Ambos relatam pertencerem à facção criminosa Comando Vermelho MT, relatando que foram enviados por um indivíduo conhecido como “Peste”, oriundo de Sorriso, para realizar a retirada das armas no bairro Cidade Alta.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos suspeitos, que foram devidamente informados sobre seus direitos constitucionais. Após a confecção do Boletim de Ocorrência, os indivíduos e objetos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Tapurah, onde foram apresentados à autoridade policial para as providências cabíveis.
MATERIAIS APREENDIDOS:
Um revólver Taurus calibre 357;
Um revólver Magno Smith Wesson calibre 44;
Uma motocicleta Honda Cg 160 Tintan de cor vermelha.
ACOMPANHE O TRABALHO DO 14º COMANDO REGIONAL, DO 13º BPM E DO NPM DE ITANHANGÁ NAS REDES SOCIAIS: