Estudante é colocada de joelhos e espancada com cabo de vassoura em escola de MT. Vídeo

Crédito: Reprodução

Uma adolescente foi agredida por um grupo de meninas na Escola Estadual Carlos Hugueney, no município de Alto Araguaia. A agressão foi registrada em vídeo e circula nas redes sociais.

No vídeo a adolescente aparece de joelhos, enquanto as agressoras estão de pé em volta dela. Na sequência, as menores começam a agredir a adolescente com tapas, socos, chutes e um cabo de vassoura.

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) afirmou que já está apurando o caso. Conforme nota, assim que tomou conhecimento, a Seduc mobilizou as equipes gestora e psicossocial da escola e da Diretoria Regional de Educação para prestar atendimento à vítima, aos demais envolvidos e aos familiares, com objetivo de oferecer acolhimento e suporte necessários.

Ainda de acordo com a secretaria, o caso já foi registrado junto à autoridade policial local e as medidas disciplinares cabíveis estão sendo adotadas com base no Regimento Escolar e demais legislações vigentes. A pasta afirmou também que vai aplicar punições exemplares, dentro dos limites legais, para evitar que situações semelhantes voltem a ocorrer.

A Promotoria de Justiça do município convocou as adolescentes envolvidas e seus responsáveis para uma audiência nesta terça-feira (05), às 17h, para esclarecer o motivo das agressões. A suspeita é que a agressão se trate de um “desafio” organizado por grupos na internet. Entretanto, existe a suspeita de que se trate de uma agressão vinculada a uma facção criminosa.

As equipes psicossocial da escola, da Diretoria Regional do polo de Rondonópolis e da Seduc também vão participar da audiência.

Autor: Repórter MT

Mais notícias

Mergulhador é resgatado após cinco dias preso em caverna submersa
Escrivão de polícia de Brasnorte é encontrado morto dentro de veículo
Idosa morre ao cair em facão ao podar árvore
PRF retira de circulação ônibus clandestino e recupera caminhonete furtada
Itanhangá: Após recesso parlamentar, Vereadores apresentam indicações ao executivo
Celular aciona esposa e evita morte de motorista
Fruta tem ação preventiva contra infarto e oferece proteção aos vasos do coração
Adolescente é detido por vender “vapers” em escola pública no Nortão
Safra 25/26: clima neutro pode favorecer a soja
Canetas emagrecedoras: veja diferenças entre Wegovy, Mounjaro e Olire
Acidentes elétricos mataram 257 pessoas em 2024
Delegado diz que dinheiro levado de cooperativa em MT foi depositado em contas; 14 presos