Polícia Civil desarticula quadrilha especializada em furto e venda de máquinas agrícolas

Crédito: Divulgação

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, prendeu em flagrante, nessa terça-feira (15.7), dois homens, de 59 e 56 anos, suspeitos de integrar uma associação criminosa envolvida no furto e receptação de máquinas agrícolas. A ação resultou também na recuperação de um trator e uma calcareadeira, avaliados em aproximadamente R$ 400 mil.

As investigações tiveram início logo após a vítima comparecer à delegacia informando que havia contratado um homem, de 51 anos, para realizar o transporte de suas máquinas agrícolas de Bandeirantes (MS) até Santiago do Norte, distrito de Paranatinga.

Contudo, o contratado não efetuou a entrega dos equipamentos e, dias depois, procurou a polícia alegando ter sido vítima de um suposto roubo, além de registrar uma segunda ocorrência comunicando ter encontrado o caminhão abandonado, sem os equipamentos.

Diante das contradições apresentadas, a equipe da Derf iniciou as investigações e apurou que o suspeito permaneceu por várias horas em Rondonópolis, levantando fortes indícios de que o desvio teria ocorrido na cidade.

Durante as apurações, os policiais localizaram a calcareadeira escondida nos fundos de uma revenda de máquinas agrícolas. Os administradores do estabelecimento confirmaram que o homem contratado para o transporte, juntamente com outro suspeito, haviam deixado o equipamento no local para venda em consignação. Um deles, inclusive, conduziu pessoalmente as negociações.

Com o avanço das investigações, os policiais localizaram os suspeitos, que circulavam na cidade utilizando o mesmo veículo registrado em imagens no dia em que deixaram a calcareadeira na loja.

Em seguida, o trator foi encontrado em uma propriedade rural em Primavera do Leste (230 km de Cuiabá). O proprietário da fazenda relatou ter adquirido o maquinário diretamente dos dois suspeitos.

As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos. Os presos permanecem à disposição da Justiça e devem passar por audiência de custódia.

Autor: Polícia Civil - MT

Mais notícias

Itanhangá: Prefeitura adquire equipamentos e disponibiliza aulas de atividades fisicas
Homem é encontrado morto ao lado de caminhão
Nova geração de robôs lava, passa e arruma a casa
Governo de MT prorroga até 2028 benefício fiscal que isenta IPVA de veículos novos
INDEA leva conhecimento a alunos atraves do projeto “Do campo Ao Prato”. Vídeo
Câmara aprova projeto que endurece penas por pedofilia, mas corta pontos-chave
Sessão especial homenageia personalidades femininas do agronegócio
Itanhangá: APAE Florescer cancela edital de convocação
Ladrões enganam moradora ao pedirem água, invadem casa e levam dinheiro
Polícia Civil cumpre mandado de apreensão de menor por divulgar venda de drogas em rede social
Itanhangá: Mais de R$ 100 mil investidos em equipamentos e EPI’s para servidores da Secretaria de Saúde. Vídeo
Comissão Especial da Assembleia inicia debates para enfrentar feminicídios em MT