Polícia Civil desarticula quadrilha especializada em furto e venda de máquinas agrícolas

Crédito: Divulgação

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, prendeu em flagrante, nessa terça-feira (15.7), dois homens, de 59 e 56 anos, suspeitos de integrar uma associação criminosa envolvida no furto e receptação de máquinas agrícolas. A ação resultou também na recuperação de um trator e uma calcareadeira, avaliados em aproximadamente R$ 400 mil.

As investigações tiveram início logo após a vítima comparecer à delegacia informando que havia contratado um homem, de 51 anos, para realizar o transporte de suas máquinas agrícolas de Bandeirantes (MS) até Santiago do Norte, distrito de Paranatinga.

Contudo, o contratado não efetuou a entrega dos equipamentos e, dias depois, procurou a polícia alegando ter sido vítima de um suposto roubo, além de registrar uma segunda ocorrência comunicando ter encontrado o caminhão abandonado, sem os equipamentos.

Diante das contradições apresentadas, a equipe da Derf iniciou as investigações e apurou que o suspeito permaneceu por várias horas em Rondonópolis, levantando fortes indícios de que o desvio teria ocorrido na cidade.

Durante as apurações, os policiais localizaram a calcareadeira escondida nos fundos de uma revenda de máquinas agrícolas. Os administradores do estabelecimento confirmaram que o homem contratado para o transporte, juntamente com outro suspeito, haviam deixado o equipamento no local para venda em consignação. Um deles, inclusive, conduziu pessoalmente as negociações.

Com o avanço das investigações, os policiais localizaram os suspeitos, que circulavam na cidade utilizando o mesmo veículo registrado em imagens no dia em que deixaram a calcareadeira na loja.

Em seguida, o trator foi encontrado em uma propriedade rural em Primavera do Leste (230 km de Cuiabá). O proprietário da fazenda relatou ter adquirido o maquinário diretamente dos dois suspeitos.

As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos. Os presos permanecem à disposição da Justiça e devem passar por audiência de custódia.

Autor: Polícia Civil - MT

Mais notícias

Na cidade mais alta do mundo, moradores mal chegam aos 35 anos
Dono de pousada é preso com pescado ilegal
Homem é morto a tiros por dupla encapuzada
Nova Maringá: Operação apreende droga, armas e celulares
Governo de MT assina três novos contratos de concessão de rodovias; Itanhangá está na lista
Grande operação conjunta desarticula esquema de tráfico e prende seis suspeitos
Casal que viveu 43 anos junto morre com duas horas de diferença
Polícia Militar desarticula quadrilha e frustra tentativa de furto de gado
Aprosoja Mato Grosso alerta para riscos referentes aos vetos da nova Lei de Licenciamento Ambiental
Conscientização e diálogo: Palestras em Itanhangá destacam combate à violência contra a mulher
Deputadas da ALMT defendem políticas permanentes de combate ao feminicídio em MT
Pix: Novas regras vão facilitar devolução de valores em casos de golpe