Agrosolidário é apoio ao trabalho da Pastoral da Criança em Ipiranga do Norte

Crédito: Divulgação

O programa Agrosolidário, da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT), tem sido um importante aliado das ações desenvolvidas pela Pastoral da Criança da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Ipiranga do Norte. Com a doação regular de bebida de soja, o programa contribui com a segurança alimentar de crianças atendidas por voluntárias que se dedicam a cuidar de famílias em situação de vulnerabilidade.

A coordenadora da Pastoral da Criança, Larissa Zielinski, é voluntária há quase três anos e contou que a atuação da instituição vai além da distribuição de alimentos.

“A Pastoral da Criança é uma instituição com várias frentes de trabalho. Nós temos a parte do bazar em que recebemos doações e destinamos para as famílias que necessitam. Temos a parte principal que é o acompanhamento nutricional das crianças para acompanhar casos de desnutrição, além disso realizamos palestras, para trazer informação para as famílias e também buscar um melhor desenvolvimento do município, buscando cada vez mais melhoria de qualidade de vida para as crianças”, explicou a coordenadora.

Hoje, a atuação da Pastoral é focada em crianças de zero a seis anos, mas, por acompanhar de perto as famílias, o impacto alcança ainda mais pessoas. Larissa destaca o papel fundamental de parcerias como a da Aprosoja MT.

“O Agrosolidário nos ajuda muito para fornecer um suplemento para as crianças, porque não é só uma bebida de soja, é uma suplementação que ajuda as crianças que estão com desnutrição, falta de vitamina. Agradecemos à Aprosoja MT pela distribuição da bebida de soja e pelos produtores que também nos acompanham, nos ajudam sempre”, completou.

A bebida de soja doada é uma opção nutritiva e acessível, especialmente para crianças com restrições alimentares. Entre as famílias atendidas está a de Júlia Laitarte, mãe de quatro filhos, dois deles acompanhados pela Pastoral da Criança. Ela relata melhorias visíveis na saúde e desenvolvimento dos filhos após o início do uso da bebida.

“O Fabrício, que é autista, depois que começou a fazer o uso junto com as medicações, conseguiu ganhar mais peso e resistir mais, o cabelo dele caía muito antes agora está mais forte. Já a Maria, de dois anos, faz o uso desde os cinco meses, porque a bebida de soja foi o nutriente essencial para ela nessa fase em que ela é intolerante à lactose. Os meus outros filhos também fazem o uso, no bolo que eu faço para eles, com essa proteína de soja”, afirmou.

Emocionada, ela agradeceu o apoio recebido. “Eu acho que se nós não tivéssemos Aprosoja MT seria muito, muito difícil para nós. A bebida de soja foi muito essencial para mim e para a minha filha. Hoje ela faz de cinco a seis pacotes por semana. Então, assim, se eu fosse colocar isso em conta, no meu bolso seria muito pesado. Eu não me vejo sem essa ajuda. Agradeço imensamente. Que Deus possa fazer todo o bem que eles fizeram na minha vida, na vida deles. Porque é muito bom, é maravilhoso você ter para onde recorrer. E eu tive com a Aprosoja MT”, completou.

O programa Agrosolidário é mantido pelos mais de 9 mil produtores associados à Aprosoja Mato Grosso e reforça, com ações como essa, o compromisso do setor com a responsabilidade social e o cuidado com a infância em todas as regiões do estado.

Autor: Assessoria Aprosoja

Mais notícias

Novo tipo de painel solar pode gerar mais energia do que o comum e ocupar menos espaço
Filha mata mãe a facadas após ela tentar cortar o cabelo da neta
Itanhangá: Em patrulhamento pelas ruas da cidade, Polícia Militar prende homem com mandato em aberto
Maníaco tenta obrigar ex-esposa grávida a transar com outra mulher
Assembleia 2026 da Sicredi Ouro Verde MT será realizada no dia 18 de fevereiro
Câmeras registram momento de explosão de pneu que matou homem de 43 anos. Veja Vídeo
Vírus com 70% de letalidade está contaminando e pode virar a nova pandemia mundial
PRF apreende grande quantidade de mercadorias contrabandeadas em ação na BR-163
Sojicultores de MT têm até 15 de fevereiro para cadastrar área no Indea
Proteína do câncer pode proteger contra o Alzheimer, sugere estudo
Trabalhador morre após explosão de pneu em fazenda
Quatro distribuidoras são interditadas durante operação