Polícia Militar recupera 2 toneladas de ração de gado e conduz três pessoas por furto e receptação

Crédito: Divulgação

Policiais militares da Força Tática do 4º Comando Regional recuperaram mais de 2 toneladas de ração para gado furtadas de uma fazenda, na noite desta quarta-feira (9.7), em Rondonópolis. Na ação, dois homens foram presos e um adolescente apreendido. Com o grupo, também foram apreendidas duas armas de fogo e mais de R$ 4,7 mil em dinheiro.

De acordo com o boletim de ocorrência, as equipes policiais receberam denúncias do setor de inteligência sobre uma caminhonete Amarok de cor prata que estaria transportando uma carga de ração para gado furtada de uma propriedade rural.

Diante das informações, a equipe da Força Tática iniciou diligências pela rodovia BR-364 e localizaram o veículo, com as mesmas características informadas. Na abordagem, o homem informou para a PM ter conhecimento de que a ração que transportava era produto de furto.

Ele também disse que adquiriu o produto por meio de um funcionário da fazenda e que não seria a primeira vez que comprava a ração furtada. O suspeito foi detido pela PM, que se deslocou até a propriedade rural, onde um funcionário e um adolescente foram encontrados.

Questionados sobre o crime, o homem disse que utilizava da confiança de seu patrão para poder fazer a retirada da ração e relatou que transportava o material até outro local, em um veículo Strada branco.

Ainda durante a abordagem na fazenda, os policiais localizaram e apreenderam duas armas de fogo, sendo uma garrucha e uma carabina, além da quantia de R$ 4,7 mil em dinheiro.

Em seguida, a equipe da Força Tática foi até o terceiro local, onde o restante da ração estava escondida. O proprietário da fazenda também foi acionado e confirmou que o produto presente era furtado e de sua propriedade.

Os três suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos até a delegacia de Rondonópolis, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Autor: Polícia Militar - MT

Mais notícias

Megaoperação mira 350 alvos em Mato Grosso e mais 7 Estados contra fraude no setor de combustíveis
Mulher desaparecida há dez anos é identificada pelas digitais
Idoso de 72 anos espancado morre no hospital
Pais e Mães de Itanhangá participam de palestra na APAE de Tapurah
Tapurah: Polícia Civil deflagra operação e prende quatro foragidos da Justiça
Casal ganha passeio de helicóptero de presente da filha e morre em acidente aéreo
PF combate armazenamento de imagens de abuso sexual infantojuvenil
Etanol de milho cresce 20% ao ano e faz do Brasil o segundo maior produtor mundial
Seca: veja os erros mais comuns ao tentar aumentar a umidade em casa
Mecânico morre atropelado pelo caminhão que consertava
Governo de MT abre licitação para pavimentar 38 quilômetros de rodovia próximo a Simione
Jovem morre afogado ao atravessar rio em festival de pesca