Polícia Civil prende jovem que divulgou fotos íntimas de menor em redes sociais

Crédito: Reprodução

Um jovem de 18 anos, suspeito de armazenar e divulgar fotos íntimas de uma menor de idade em diversas redes sociais, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na sexta-feira (06.6), em rápida investigação realizada pelos policiais da Delegacia de Tapurah.

Questionado sobre os fatos, o suspeito confessou que fez a divulgação do conteúdo ilícito e foi autuado em flagrante pelos crimes de adquirir, possuir ou armazenar conteúdo com imagens pornográficas de crianças ou adolescentes e pelo crime da divulgação ou transmissão do conteúdo, previstos nos artigos 240 e 241 do Estatuto da Crianças e do Adolescente (ECA).

As investigações iniciaram após os pais da vítima, de 12 anos, procurarem a delegacia para registrar um boletim de ocorrência em que relatavam a existência de um perfil anônimo na rede social Instagram, por meio do qual estavam sendo divulgadas imagens íntimas da menor. Além das imagens, o perfil também fazia comentários relacionados à vítima com o fim de denegrir a sua vida pessoal.

As imagens e boatos circularam pelas redes sociais e entre alunos da escola em que a vítima estuda, sendo também necessária a intervenção da diretoria do colégio.

Assim que a ocorrência foi registrada, a equipe de investigadores da Delegacia de Tapurah iniciou as investigações e após autorização de acesso dos pais ao celular da vítima, descobriu um perfil suspeito no Instagram, assim como o responsável pela conta na rede social.

Com a identidade do suspeito, os policiais realizaram diligências, conseguindo localizá-lo em seu local trabalho. Questionado confessou ter mantido conversas com a vítima por cerca de duas semanas, ocasião em que conseguiu as imagens íntimas da vítima, tendo ainda utilizado o celular de um colega para capturar as imagens da menor.

Diante das evidências, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Tapurah, onde após ser interrogado pelo delegado Artur Almeida foi autuado em flagrante pelos crimes previstos no ECA, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Autor: Polícia Civil - MT

Mais notícias

Cachorro anda 12 km sozinho e comparece a velório do tutor
Após sumiço, idoso é achado morto e pelado dentro de curral
PF deflagra Operação Cassandra contra rede de exploração sexual internacional em MT e mais 5 estados
PRF apreende 44,5 kg de skunk em compartimento oculto na BR-364
Itanhangá: Câmara de Vereadores convoca população para dois eventos importantes
HISTÓRICO! Polícia Civil estoura barracão e apreende quase 30 kg de cocaína – avaliada em R$ 2 milhões
O corpo alerta para o Alzheimer muito antes do cérebro; a pista está no intestino
Jovem morre após levar coice de cavalo
Mutirão da Sema mira regularizar mais de 20 mil CARs de 17 municípios da região norte , Itanhangá está na lista
Menino tem 526 dentes arrancados de tumor raro na boca
Itanhangá/Tapurah: Faccionado alvo de operação em Mato Grosso é preso pela Polícia Civil na Bahia
Polícia Civil desarticula grupo criminoso que movimentou R$ 100 milhões com drogas