Polícia Civil identifica receptadores e recupera 20 vacas furtadas de fazenda

Crédito: Divulgação

A Polícia Civil recuperou, ontem (27.5), 20 cabeças de gado furtadas em uma propriedade rural de São Félix do Araguaia e também identificou os receptadores dos animais.

Duas pessoas, sendo o dono da fazenda em que os animais foram encontrados e um funcionário, são investigados pela receptação culposa dos animais, ou seja, adquiriram o rebanho sem saber que haviam sido furtado.

A ação foi realizada pela Delegacia de São Félix do Araguaia e contou com apoio da equipe da Delegacia de Alto Boa Vista para recuperação e devolução dos animais ao verdadeiro proprietário.

As investigações iniciaram depois que a vítima procurou a Delegacia de São Félix do Araguaia para comunicar o furto de gados do seu rebanho. Segundo as informações, algumas vacas, marcadas com a identificação da vítima, foram vistas em outra propriedade da região, sem qualquer registro de venda ou doação dos animais.

Diante dos fatos, o delegado Ivan Albuquerque Soares instaurou inquérito policial para apurar os crimes de furtos de semoventes e receptação culposa. As investigações incluíram a oitiva da vítima, testemunhas e suspeitos.

Com base nas informações passadas, os policiais da Delegacia de São Félix do Araguaia foram até o local, constataram a veracidade das informações e conseguiram recuperar as 20 vacas pertencentes à vítima e que estavam espalhadas pela propriedade. As investigações prosseguem para identificar os autores e demais envolvidos no furto.

Autor: Polícia Civil - MT

Mais notícias

Após perder à filha, Sandra Cattani, esposa de deputado Cattani se destaca na defesa das mulheres em MT
Colisão envolvendo ônibus e carreta deixa 11 mortos na BR-163
Morre Arlindo Cruz, um dos maiores sambistas brasileiros, aos 66 anos
Mãe de 18 anos tenta matar bebê após dar à luz em banheiro de shopping
Capotamento em estrada mata criança e motorista
Tapurah: MPE denuncia bêbado por atropelar garotos em bicicleta
Itanhangá dá passo histórico com a formação da Comissão do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher
Homem que matou mãe e 3 filhas é condenado a 225 anos de prisão pelos crimes de estupro, estupro de vulnerável e feminicídio
Mulher lucra R$ 20 mil por mês vendendo leite materno para atletas
Mulher é encontrada morta no Nortão com marca de disparo na cabeça
Armazenagem estagnada ameaça escoamento da safra de grãos
Mulher tenta dar selinho em Pitbull e acaba mordida nos lábios; Veja Vídeo