Faccionados com diversas passagens criminais morrem em confronto com a Polícia Militar

Crédito: Divulgação

Equipes militares do Grupo de Apoio do 2º Batalhão e do Núcleo de Polícia Militar de Torixoréu apreenderam, na noite desta segunda-feira (26.5), duas armas de fogo e três tabletes de maconha, em uma residência, no bairro Castro Alves. Durante abordagem, as equipes entraram em confronto com dois faccionados. Eles foram baleados, socorridos até uma unidade de saúde e vieram à óbito.

Os suspeitos foram identificados como Jhonatan Soares Santos, de 19 anos e Paulo Roberto Medeiros Malagut Filho, de 23 anos. A dupla possui longa ficha criminal com tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, cumprimento de mandado de prisão, uso de entorpecentes, ameaça, lesão corporal e perturbação do sossego.

Durante o patrulhamento tático em decorrência da Operação Tolerância Zero, no combate às facções criminosas, os policiais militares receberam denúncia de que os suspeitos estavam com uma grande quantidade de entorpecentes, que seriam distribuídas no decorrer de uma festa no município.

Após a denúncia, as equipes intensificaram o policiamento na região e se deslocaram ao endereço informado. Em rondas pelo quintal do imóvel, as equipes flagraram Jhonatan na cozinha. Ao perceber aproximação dos policiais, o suspeito disparou contra os policiais, que revidaram à injusta agressão.

Em seguida, Paulo Roberto saiu de um dos cômodos da residência e também realizou disparos de arma de fogo. Os suspeitos foram baleados e socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Pronto-Socorro do município. A dupla não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Os policiais apreenderam duas armas de fogo, sendo uma pistola e um revólver, além de dois tabletes e meio de substância análogas à maconha. Os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Autor: Polícia Militar - MT

Mais notícias

Itanhangá: Escola Municipal Paulo Freire comemora o 4º Prêmio Alfabetiza MT, pela segunda vez. Fotos
Pivetta destaca indicadores da alfabetização e quer Mato Grosso entre os melhores do país
Deputados estaduais celebram suspensão da Moratória da Soja e apontam avanço para MT
Plataformas devem remover propagandas de cigarros eletrônicos em 48h; Entenda
Colisão entre Frontier e picape mata três homens na MT 208
Mãe dá surra na filha por “mentiras e mau comportamento” e acaba presa
Homem perde controle da moto ao passar por faixa elevada e morre
Itanhangá: Desfile e Escolha da Miss Terceira Idade 2025 celebra elegância e valorização da melhor idade
ALMT aprova moção de repúdio à reitora da UFMT por apoio ao MST
Depois de coelhos com ‘chifres’ e esquilos com ‘verrugas’, cervos são avistados com múltiplos furúnculos
PRF apreende 157 kg de skunk em caminhão-cegonha na BR-364
INDEA alerta que a brucelose ainda está presente nos rebanhos de Mato Grosso. Vídeo