Homem é morto por leão que ele tentava domesticar no jardim de casa

Crédito: Reprodução

Um homem foi morto por seu “leão de estimação” em Kufa (Iraque), na última quinta-feira (8/5), poucos dias após levar o animal para casa na esperança de domesticá-lo no seu jardim.

A vítima, Aqil Fakhr al-Din, que tinha 50 anos, era conhecido por manter leões e outros animais selvagens na sua propriedade por anos, segundo a polícia.

“Hoje, numa casa na cidade de Kufa, em Najaf, um cidadão foi atacado por um leão no seu próprio jardim e morreu imediatamente”, declarou Mufid Tahir, porta-voz da polícia local, à agência de notícias Rudaw. “O leão havia devorado grande parte do corpo do homem e, como se recusou a deixar os restos mortais, (um homem) foi forçado a atirar e matá-lo”, acrescentou ele.

De acordo com relatos de TV local, um vizinho da vítima interveio antes da chegada dos policiais, atirando no leão sete vezes com um fuzil Kalashnikov e o matando.

Aqil foi imediatamente levado ao hospital mais próximo, mas não sobreviveu devido à gravidade dos ferimentos.

Não se sabe de quem o iraquiano comprou o leão.

Um vídeo do leão morto no jardim se tornou viral nas redes sociais, gerando indignação sobre a capacidade do homem de manter o animal em seu jardim e levantando preocupações sobre as regras falhas do Iraque sobre a propriedade privada de animais selvagens exóticos. No país, na ausência de regulamentações eficazes, caçadores e contrabandistas continuam a capturar e comercializar espécies raras dentro e fora do território iraquiano. Países mais ricos do Oriente Médio, como Emirados Árabes Unidos, Qatar e Arábia Saudita, onde ter um animal selvagem se tornou símbolo de status, são os destinos mais comuns do contrabando.

 

Autor: EXTRA

Mais notícias

Câmara aprova projeto que endurece penas por pedofilia, mas corta pontos-chave
Sessão especial homenageia personalidades femininas do agronegócio
Itanhangá: APAE Florescer cancela edital de convocação
Ladrões enganam moradora ao pedirem água, invadem casa e levam dinheiro
Polícia Civil cumpre mandado de apreensão de menor por divulgar venda de drogas em rede social
Itanhangá: Mais de R$ 100 mil investidos em equipamentos e EPI’s para servidores da Secretaria de Saúde. Vídeo
Comissão Especial da Assembleia inicia debates para enfrentar feminicídios em MT
Pesquisas brasileiras avançam no diagnóstico de Alzheimer
Itanhangá:Amanhã sábado, dia 18, é dia “D” de vacinação
Aprosoja MT alerta que atraso nas chuvas pode prejudicar o andamento da safra 25/26 de soja
Vazamento de metano sob oceano Antártico gera alerta global
Aluno descobre que dono de autoescola tirou fotos dele, fez dívida em seu nome e até transferiu carro