Filho de atriz chilena é encontrado com mãos amputadas após ser dado como desaparecido

Crédito: Reprodução / Redes sociais

Santiago Ramírez, filho da atriz chilena Lorene Prieto, foi encontrado com ambas as mãos amputadas após ser dado como desaparecido por mais de 24 horas. O jovem de 37 anos estava em estado crítico quando foi localizado por policiais em uma casa na comuna de Ñuñoa, em Santiago, na quinta-feira, 24.

O sumiço de Santiago foi notado pela mãe na quarta-feira, 23, quando ele perdeu total contato com a família. Preocupada com a falta de resposta e temendo que algo estivesse errado, Lorene imediatamente acionou as autoridades. Segundo a atriz, o filho sofre de esquizofrenia paranoide, uma doença mental que pode provocar alucinações e delírios caso não receba o tratamento adequado.

Após uma busca intensa, Santiago foi encontrado em uma casa na região de Ñuñoa, em Santiago de acordo com o jornal chileno La Tercera. Ao entrarem na residência, os policiais encontraram uma cena perturbadora: duas mãos humanas e uma serra elétrica no primeiro andar da casa. Quando subiram as escadas, encontraram Santiago em choque e com ferimentos graves.

O capitão Carlos Castillo Vega, do Departamento de Criminalística da Carabineros de Chile, afirmou que a polícia descartou, por enquanto, a participação de terceiros no incidente. Castillo destacou que, embora as circunstâncias sejam extremamente estranhas e trágicas, não há evidências que indiquem a intervenção de outras pessoas no caso. “Estamos recolhendo todas as evidências necessárias na cena para determinar como esses fatos ocorreram e, assim, dar uma resposta concreta ao Ministério Público, razão pela qual fomos acionados.”

Santiago havia trabalhado na reforma da casa, e a polícia acredita que o local seja familiar. No entanto, a gravidade dos ferimentos e o mistério que envolve o caso geram muitas dúvidas. Após mais de 16 horas sem atendimento médico, ele foi socorrido e levado ao Hospital del Salvador, onde permanece em recuperação.

Quem é Lorene Prieto?
Lorene Angélica Prieto González é uma atriz chilena nascida em Auckland, Nova Zelândia. Aos 12 anos, ela se mudou para o Chile e iniciou os estudos de atuação.

A atriz ganhou destaque Prieto ganhou destaque em 1999 com o filme El Chacotero Sentimental, que se tornou um grande sucesso no país.

Além disso, participou de diversas séries chilenas, como El Milagro de Vivir (1990), Ámame (1993), Oro Verde (1997), Iorana (1998), La Fiera (1999).

Autor: O Dia

Mais notícias

Pivetta destaca indicadores da alfabetização e quer Mato Grosso entre os melhores do país
Deputados estaduais celebram suspensão da Moratória da Soja e apontam avanço para MT
Plataformas devem remover propagandas de cigarros eletrônicos em 48h; Entenda
Colisão entre Frontier e picape mata três homens na MT 208
Mãe dá surra na filha por “mentiras e mau comportamento” e acaba presa
Homem perde controle da moto ao passar por faixa elevada e morre
Itanhangá: Desfile e Escolha da Miss Terceira Idade 2025 celebra elegância e valorização da melhor idade
ALMT aprova moção de repúdio à reitora da UFMT por apoio ao MST
Depois de coelhos com ‘chifres’ e esquilos com ‘verrugas’, cervos são avistados com múltiplos furúnculos
PRF apreende 157 kg de skunk em caminhão-cegonha na BR-364
INDEA alerta que a brucelose ainda está presente nos rebanhos de Mato Grosso. Vídeo
Estuprador em série faz acordo judicial e aceita ser submetido a castração cirúrgica