Na manhã de ontem, a MT-338, sentido Simione, foi cenário de um ato que reflete a falta de conscientização ambiental por parte de alguns moradores. Um cachorro morto foi encontrado às margens da estrada, próximo ao local onde a prefeitura realiza a captação de água para molhar as ruas.
Alguns leitores do Site ITA Notícias, relataram que o cachorro não foi jogado e sim atropelado na MT 338, segundo eles, alguém retirou o animal da pista e colocou as margens, para evitar acidentes.
A situação expõe um problema recorrente em Itanhangá: o descarte irregular de entulhos, móveis velhos e outros resíduos em áreas inadequadas, como as estradas vicinais do município. Esses atos não apenas prejudicam o meio ambiente, mas também afetam a qualidade de vida de todos os cidadãos, além de comprometer a estética e a segurança das nossas estradas.
É fundamental que a população compreenda a importância de descartar corretamente o lixo e os resíduos, utilizando os serviços de coleta oferecidos pela prefeitura e evitando práticas que causem danos ao meio ambiente. Manter as estradas limpas é um compromisso de todos, e juntos podemos fazer a diferença para preservar a beleza e a saúde do nosso município.