A Coordenadoria de Esportes do município de Itanhangá-MT deu início, no dia 6 de março, ao Campeonato Festivo em comemoração aos 25 anos de emancipação política do município. O evento esportivo começou com grande entusiasmo, reunindo atletas, torcedores e autoridades locais no Ginásio Municipal Reinaldo Tirloni, onde foram realizadas três partidas de abertura.
A competição faz parte do calendário festivo de aniversário da cidade e tem como objetivo incentivar o esporte local, promover a integração entre os participantes e celebrar esse marco histórico para a população de Itanhangá.
A rodada inaugural contou com disputas emocionantes, evidenciando o espírito esportivo e a dedicação dos atletas.
Além de proporcionar momentos de lazer e entretenimento para a comunidade, o torneio reforça a importância do esporte como ferramenta de união e desenvolvimento social.
A primeira partida da noite iniciou as 19hs na categoria feminino FEMALE STAR estreou com derrota pra equipe do REAL FC. Resultado final REAL F C. 06 X 02 para a FENALE STAR.
Na segunda partida na noite entraram em quadra as equipes de veteranos AUTOBOTS ‘A’ enfrentou o INDEPENDENTE, no primeiro tempo embora um jogão de bola, mas o placar ficou 00×00.
No segundo tempo ALEX abriu o marcador para o AUTOBOTS, logo na sequencia Joel empatou para o INDEPENDENTE.
Na categoria força livre GAROTOS DA VILA X TRANSCARVALHO se enfrentaram um jogo de alto nível as duas equipes sempre buscando o gol, que embora surgiram grandes chances para ambas as equipes, o primeiro tempo ficou 00 x 00.
No segundo tempo aos 13 minutos FELITE abriu o marcador para a TRANSCARVALHO, aos 19 minutos em boa jogada entre o Bruninho e o boquinha, BRUNINHO empatou a partida que ficou 01 x 01 resultado justo para as duas equipes que fizeram um jogo muito equilibrado.
Nos próximos dias, novas partidas serão realizadas, prometendo ainda mais emoção para os torcedores e participantes.
A organização convida toda a população para prestigiar os jogos e celebrar juntos os 25 anos de Itanhangá com muito esporte e confraternização.
Ficha técnica dos jogos:
Feminino: REAL F C. 06 X 00 para a FENALE STAR. Veteranos: AUTOBOTS 03 X 01 INDEPENDENTE. Força Livre: GAROTOS DA VILA 01 X 01 TRANSCARVALHO.