Ação integrada da PM e PRF apreende carga irregular de pneus, caminhões e prende homens por contrabando

Crédito: Divulgação

Uma ação integrada de policiais militares do 4º Comando Regional e da Polícia Rodoviária Federal resultou na apreensão de uma carga irregular de 309 pneus, avaliada em pouco mais de R$ 500 mil, nesta quinta-feira (13.2), no município de Alto Araguaia. Na ação, as equipes recolheram, ainda, dois caminhões, dois reboques, dois semi-reboques e prenderam em flagrante dois homens suspeitos por contrabando.

Conforme informações do boletim de ocorrência, as equipes do 15º Batalhão da PM e da 14º Companhia Independente de Força Tática, prestavam apoio à PRF durante as ações de fiscalização na divisa do Estado, momento em que realizaram abordagem em dois caminhões, no Posto Fiscal Henrique Peixoto, na BR-364.

As equipes identificaram que um dos suspeitos não apresentava nenhuma documentação da carga e o comparsa continha um documento que não condizia com a quantidade de pneus transportados.

Um dos suspeitos alegou que saiu da cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, com destino a cidade de Miritituba, no Pará. Já o outro alegou que carregou o veículo em Araçatuba, em São Paulo, com destino a sede de uma fazenda localizada em Sorriso.

Os militares identificaram, ainda, que um dos suspeitos possui passagens criminais por estelionato e lavagem de dinheiro. Diante dos fatos, a carga, os veículos e os suspeitos foram encaminhados à sede da Polícia Federal em Rondonópolis para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Autor: Polícia Militar - MT

Mais notícias

Itanhangá: Associação Clube Amigos Do Laço faz convocação para Assembleia Geral
B@ndido é ass@ssin@do em frente à casa da mãe
Brasnorte: Idoso é ass@ssin@do a tir0s dentro de casa por suspeito em motocicleta
Cattani defende fim da Lei da Ficha Limpa: “Só serviu para soltar bandido”
Polícia Civil localiza mais cinco c0rpos em área de mata
Feminicídios em MT deixam 83 crianças sem mães em 2024
INDEA prorroga prazo para cadastramento de unidades produtoras de soja
Polícia Civil prende suspeito de aplicar golpes no dia do aniversário das vítimas
Jovem acaba atingido por árvore na cabeça e m0rre
Tabaporã: homem de 43 anos perde a vida após colisão na Gleba Mercedes
Itanhangá: Secretaria De saúde alerta para conscientização de doenças graves
Ipiranga: PM recupera carga de soja furtada e prende suspeitos