Na data de ontem, 10/02, a Guarnição de Serviço, da Polícia Militar, aqui de Itanhangá, foi acionada pela vítima, C.H.M.G., de 16 anos, onde o mesmo relatava ter sido vítima de uma tentativa de roubo e que o suspeito, C.F.M.da S, de 23 anos, havia seguido o mesmo e estava forçando o portão tentando adentrar o quintal de sua residência.
Imediatamente o Cb PM Fábio e Sd PM Geferson, se deslocaram até o local mencionado pela vítima, ao chegar no local os policiais se depararam com o suspeito forçando o portão com intuito de adentrar no quintal.
O suspeito recebeu voz de prisão e durante busca pessoal foi localizado em sua posse uma faca grande cromada, segundo relato da vítima, o mesmo saiu da escola após o término das aulas e foi em direção a sua residência quando em dado momento foi abordado pelo suspeito, onde o mesmo de posse de uma faca exigia da vítima dinheiro em espécie ou via Pix.
Por conta de um “descuido” do suspeito, a vítima conseguiu fugir e foi sentido sua residência, sendo então seguido pelo suspeito e ao chegar em sua residência abriu o portão e chamou sua mãe e seu padrasto que saíram do interior da residência, trancaram o portão e fizeram contato com GU de serviço.
Vale ressaltar que o suspeito possui outros registros criminais em seu desfavor. Diante ao exposto o suspeito foi preso e conduzido até a delegacia de polícia judiciária Civil em Tapurah, onde foi apresentada a autoridade policial para as providências cabíveis.