A Polícia Rodoviária Federal (PRF), Delegacia de Sorriso, interceptou um veículo irregular durante fiscalização operacional nesta quinta-feira (23). O ônibus, que não possuía identificação de empresa e realizava transporte de passageiros de forma clandestina, estava viajando de Caxias (MA) com destino a Sorriso e Sinop (MT).
Após análise dos documentos e inspeção no veículo, foram constatadas diversas irregularidades. “Esse veículo não tem autorização para esse transporte. As pessoas não possuem nenhum tipo de seguro, e o veículo está em péssimo estado de conservação, com pneus carecas. Diante do período chuvoso no Brasil, isso demonstra a total falta de compromisso do operador com a segurança de seus clientes”, afirmou o PRF Leonardo Ramos.
O motorista alegou ser apenas contratado e relatou que solicita frequentemente aos proprietários dos ônibus a realização de manutenções, mas os pedidos não são atendidos. “Dado o risco iminente aos passageiros e à segurança viária, especialmente considerando que o veículo acumulava mais de 40 multas vencidas – sendo 20 por excesso de velocidade –, foi decidido pelo recolhimento do ônibus”, destacou Ramos.
Os passageiros, divididos entre os destinos de Sorriso e Sinop, foram encaminhados à rodoviária, ficando sob responsabilidade das empresas envolvidas providenciar a continuidade da viagem.