Novos gestores assumem liderança dos Consórcios do Vale do Teles Pires

Nesta sexta-feira (3), foram definidos os novos gestores do Consórcio Intermunicipal do Vale do Teles Pires para o biênio 2025-2026. A decisão foi tomada em reunião realizada em Sorriso, sede estratégica tanto do Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires quanto do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Ambiental (Cidesa) do Alto Teles Pires.

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, foi empossado como o novo presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde. Ele contará com o apoio do vice-presidente, Paulo Bortolas, prefeito de Santa Carmem. Durante a cerimônia, o ex-presidente, Edu Pascoski, ex-prefeito de Itanhangá, agradeceu aos prefeitos e à equipe técnica pelo suporte durante sua gestão e desejou sucesso aos novos líderes.

No Cidesa, a presidência será ocupada pelo prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, tendo como vice o prefeito de Ipiranga do Norte, Juliano Berticelli. Ambos reforçaram o compromisso de continuar avançando em iniciativas que fomentem o desenvolvimento sustentável e a economia regional.

A escolha de Sorriso como sede administrativa dos consórcios reforça a centralidade logística da cidade na articulação de políticas públicas que atendam às demandas das cidades do Vale do Teles Pires.

Os novos gestores destacaram a importância de trabalhar de forma colaborativa para promover melhorias nas áreas de saúde, economia e sustentabilidade, beneficiando diretamente a população da região.

Fazem parte do Consórcio de Saúde Vale Do teles pires e do CIDESA, os municípios de  Itanhangá, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Tapurah, Ipiranga do Norte, Sinop, Santa Carmem, São José do Rio Claro, Feliz natal, Vera, Nova Ubiratã, Cláudia, União do Sul, Santa Rita do Trivelato e Boa Esperança Do Norte.

Autor: R9 News

Mais notícias

Tabaporã: Homem desaparecido é encontrado sem vida na zona rural
Caminhoneiro fura bloqueio e Polícia Militar apreende mais de 1,1 tonelada de maconha
Ação conjunta apreende 50 quilos de entorpecentes em área rural
Itanhangá: APAE vai realizar Assembleia Geral Extraordinária
Novo Horizonte do Norte: Polícia Civil cumpre buscas para apurar estelionato eletrônico na Prefeitura
PM prende homem por ameaça, estupro e cárcere privado
Cresce alerta sobre pragas no milho e cuidado com manejo será crucial
Piloto de SP está desaparecido há duas semanas após viajar a trabalho para MT
Porto dos Gaúchos está entre as cidades com produtores multados por uso irregular do fogo
Mulheres presas pela Polícia Militar confessaram participação em roubo de joias
Itanhangá: Polícia Militar e Civil realizam Operação “TOLERÂNCIA ZERO” contra crime organizado
Ações das forças policiais de MT contra o tráfico de droga geraram prejuízo de meio bilhão de reais em 2024