Um avião de pequeno porte realizou um pouso forçado e foi incendiado em uma fazenda localizada em Brasnorte, nesta segunda-feira (16). Segundo informações da Polícia Civil, há indícios de que a aeronave transportava drogas e que o incêndio foi provocado intencionalmente pelo piloto. Não foram registradas vítimas, e ninguém foi localizado no interior do avião.
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião, modelo Minuano, com registro PT-EQL, estava com a matrícula cancelada e não possuía autorização para voar. O cancelamento ocorreu por “perecimento”, que ocorre quando a aeronave não pode ser recuperada ou quando não há informações sobre ela por mais de 180 dias.
O delegado Guilherme Lós informou que a ocorrência foi registrada após uma comunicação feita pela gerente da fazenda por volta das 9h, relatando uma possível queda de avião. Ao chegar ao local, as autoridades encontraram a aeronave completamente incendiada.
“Acionamos a Perícia Criminal de Juína e deslocamos equipes de Brasnorte e Tangará da Serra para averiguar a situação. A aeronave foi localizada pelo gerente da fazenda já destruída pelo fogo. As primeiras informações apontam que o avião fez um pouso forçado e foi incendiado logo em seguida. Não encontramos ninguém no local”, explicou o delegado.
A ocorrência está sendo atendida por equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Força Tática de Juína e pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que seguem investigando o caso.