Polícia Civil cumpre 19 mandados contra influenciadores digitais que divulgavam jogos online ilegais

A Polícia Civil, por meio das Delegacias Especializadas de Defesa do Consumidor e de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá, deflagrou, nesta quarta-feira (27.11), a Operação 777 para prisão de influenciadores digitais que promoviam o lançamento e divulgação de jogos de azar online, popularmente conhecidos por “jogo do Tigrinho”, e de rifas ilegais em suas redes sociais.

As investigações da Polícia Civil apontaram que quatro influenciadores digitais de Mato Grosso e dois de São Paulo utilizavam suas redes para promoção de lançamentos diários de novas plataformas de jogos online ilegais, incentivando seus seguidores a apostar pelos vídeos onde eles apareciam ganhando altos valores, em poucos segundos, e com apostas de valor baixo.

As mães de um dos influencers de Mato Grosso e de dois de São Paulo foram envolvidas pelos filhos na lavagem do dinheiro obtido com a promoção das plataformas ilegais, e também acabaram presas na operação policial.

Prisões e bloqueios

As ordens judiciais foram deferidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais da Comarca de Cuiabá, após parecer favorável da 18a Promotoria de Justiça da Capital, em representação apresentada pela Delegacia Especializada do Consumidor.

Foram expedidos oito mandados de prisão temporária, 11 mandados de busca e apreensão domiciliar, sequestro e bloqueio de bens e de valores milionários movimentados pelos investigados.

Operação 777

A sequência de números 777 é frequentemente associada à sorte, otimismo e proteção espiritual em muitas culturas. Na numerologia, o 7 é considerado um número espiritualmente significativo, o que pode adicionar mais profundidade ao significado da sequência 777.

Além disso, a sequência 777 é muito utilizada para compor o nome de empresas ligadas a jogos online. Dois dos influenciadores presos possuíam empresas com essa numeração em seus nomes.

Autor: Polícia Civil - MT

Mais notícias

Ipiranga: ATUALIZADA: Morre segunda vítima do acidente no entroncamento da MT 242 com a MT 491
Polícia Militar apreende 484 quilos de maconha
Câmeras do Vigia Mais MT auxiliam na prisão de suspeito de feminicídio foragido
Câmara Federal aprova PEC que estabelece direito à vida desde a concepção e proíbe ab0rto no Brasil
PF faz prisão por crime de moeda falsa em Mato Grosso
Homem passa mal ao cair da cabine de caminhão e vem a óbito
Indea confirma 22º caso de raiva bovina no ano em Mato Grosso
PM apreende 17 cestas básicas entregues por organização criminosa, drogas e arma de fogo
Jovem de 22 anos morre em confronto com a polícia
Matrículas de alunos da Rede Estadual continuam apenas de forma presencial, informa Seduc
Com recurso destinado por Cattani, Comunidade terapêutica de Cuiabá inaugura sistema de aquaponia
Acusado de financiar assalto à transportadora em Confresa é morto em confronto com a polícia