Temporal com chuvas torrenciais, provocou estragos e prejuízos, até o momento incalculáveis.
O fenômeno, que se acredita ser um tornado, teve início na tarde de quinta-feira dia 26- 09, por volta das 17 horas.
Os fortes ventos, derrubaram a cobertura da Escola Municipal Paulo Freire, no momento em que dezenas de alunos estavam em sala, mas graças a Deus que as crianças, professores e demais profissionais, não sofreram lesões, o vento foi tão forte que a abertura da escola caiu do outro lado da rua.
Em outros pontos da cidade, houve grandes estragos, temos relatos de barracões que simplesmente vieram ao solo.
Pontos comerciais, como o Bar Do Negão, localizado na Perimetral José Geraldo Riva, o vento destelhou boa parte do estabelecimento, causando prejuízos e transtornos.
Além disso residências tiveram telhas arrancadas, árvores tombadas, muros e edículas também foram derrubadas, pela força da tempestade.
Nas redes sociais, muitas pessoas relataram os estragos e prejuízos.
O município ficou sem energia e consequentemente sem internet, desde as 17 horas de ontem, 26.\09, até as 14 horas de hoje, 27\09, mas em alguns pontos da cidade, os serviços foram restabelecidos após as 16 horas.
Esta falta de energia, também causou prejuízos aos produtores da bacia leiteira, que tiveram que jogar fora o fruto de seu trabalho.
Temos que agradecer a Deus, pois não tivemos vítimas machucadas ou fatais, depois da passagem deste grande temporal, que acreditamos ser um tornado.
https://www.facebook.com/itanoticiasmt/videos/1909287289592965/