Menino de 11 anos atira no pai durante discussão familiar

Crédito: Reprodução

Um menino de 11 anos atirou no rosto do próprio pai durante uma briga familiar, ocorrida no último sábado (27), em Rondonópolis. O incidente aconteceu após o filho se irritar ao ver o pai, de 37 anos, discutindo com a mãe.

Policiais militares que patrulhavam a MT-270 foram abordados pela vítima, que relatou ter sido baleada pelo filho. O homem foi imediatamente encaminhado ao hospital, onde recebeu atendimento médico e está fora de perigo, conforme informaram os médicos.

Segundo a mãe do menino, a família estava em casa, bebendo e comendo com alguns amigos, quando a discussão com o marido começou. O garoto, irritado com a situação, pegou uma arma e disparou contra o pai. A Polícia Militar apreendeu a arma utilizada no incidente.

O Conselho Tutelar de Juscimeira, foi acionado e a criança foi levada para a Delegacia de Rondonópolis para registro de ocorrência, sendo posteriormente entregue aos cuidados da família.

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), crianças menores de 12 anos que cometem atos infracionais são tratadas como estando em situação de risco ou vulnerabilidade social. Medidas de proteção podem ser aplicadas pelo Conselho Tutelar, incluindo encaminhamento aos pais ou responsáveis, orientação, apoio e acompanhamento temporários, matrícula obrigatória em escola, inclusão em programas de proteção e promoção da família, tratamento médico ou psicológico, acolhimento institucional ou familiar, e colocação em família substituta.

Já para adolescentes entre 12 e 18 anos, o ECA prevê medidas socioeducativas para atos infracionais que seriam considerados crimes ou contravenções penais se praticados por adultos. Essas medidas incluem advertência, reparação do dano, prestação de serviços à comunidade, liberdade assistida, semiliberdade e internação em estabelecimento educacional.

Autor: R9 News

Mais notícias

Bandidos armados assaltam relojoaria. Vídeo
Onça-pintada é flagrada capturando porco-do-mato. Vídeo
Polícia Civil desarticula grupo criminoso envolvido em fraude em licitações públicas municipais
Itanhangá: Empreendedorismo Feminino Ganha Destaque em Palestra na Câmara de Vereadores. Fotos
Comerciante é m0rto dentro de casa com três tiros na c@beça
Polícia Civil cumpre buscas contra investigados por furtarem 51 toneladas de soja de fazenda
Conab estima safra de grãos acima de 328 milhões de toneladas
Adolescente grávida é m0rta e enterrada em quintal, bebê foi retirado com f@ca
Menino perde a visão após ser beijado por pessoa com herpes
Megaoperação da Polícia Civil cumpre 138 mandados contra faccionados
Itanhangá: Secretaria De Saúde realiza Campanha de Prevenção à Gravidez na Adolescência
Polícia Civil localiza comércio ilegal e apreende 99 galões de agrotóxicos