Mulher morre após ser infectada com bactéria ‘comedora de órgãos’

Crédito: Reprodução
Nenhum registro encontrado.

A australiana Ashley Timbrey, de 29 anos, morreu, no fim de fevereiro, após ter sido infectada por uma bactéria que corrói órgãos. No dia 15 de fevereiro, enquanto estava na cidade de Nowra, na Austrália, a mulher perdeu a sensibilidade das pernas e desmaiou. Ela foi levada a um hospital na região, onde ficou internada durante um período de 10 dias, antes de ser transferida para um hospital em Sydney.

Os médicos colocaram Ashley em um coma induzido, para realização de exames, e descobriram que seu pulmão estava cheio de buracos. O resultado: Ashley tinha sido infectada por uma bactéria chamada de “Staphylococcus aureus resistente à meticilina” (geralmente conhecido pelas siglas SARM ou MRSA, em inglês).

A bactéria possui resistência a diversos antibióticos, o que a torna muito difícil de ser tratada, e deixa o corpo cada vez mais suscetível a outras infecções e doenças. Ashley Timbrey morreu de pneumonia.

Em entrevista ao Yahoo News, a prima de Ashley, Shantelle Locke, afirmou que a paciente foi diagnosticada com sepse (infecção generalizada ) por todo o corpo. “Havia uma superbactéria que estava atacando todos os seus órgãos, e então ela pegou pneumonia e isso a matou”, disse.

A infecção do “Staphylococcus aureus resistente à meticilina” é mais comum em hospitais, onde, em certas situações, o corpo humano está mais frágil e propenso a ser infectado. Mas recentemente, a contaminação tem sido identificada fora das instituições médicas também. O sistema respiratório é geralmente um dos alvos da bactéria. A contaminação acontece por meio de outros agentes com a doença.

Um dos principais sintomas de uma infecção pela bactéria é que bolhas começam a aparecer pelo corpo, que pode indicar que a pele está infeccionada. O maior problema é quando entra no corpo, por exemplo, por meio de cortes ou fissuras.

Especialistas recomendam que, para evitar uma infecção causada pela bactéria, é importante sempre cobrir feridas, manter as mãos e a pele limpas e não compartilhar toalhas ou lâminas de barbear.

Autor: Terra

Mais notícias

Novo tipo de painel solar pode gerar mais energia do que o comum e ocupar menos espaço
Filha mata mãe a facadas após ela tentar cortar o cabelo da neta
Itanhangá: Em patrulhamento pelas ruas da cidade, Polícia Militar prende homem com mandato em aberto
Maníaco tenta obrigar ex-esposa grávida a transar com outra mulher
Assembleia 2026 da Sicredi Ouro Verde MT será realizada no dia 18 de fevereiro
Câmeras registram momento de explosão de pneu que matou homem de 43 anos. Veja Vídeo
Vírus com 70% de letalidade está contaminando e pode virar a nova pandemia mundial
PRF apreende grande quantidade de mercadorias contrabandeadas em ação na BR-163
Sojicultores de MT têm até 15 de fevereiro para cadastrar área no Indea
Proteína do câncer pode proteger contra o Alzheimer, sugere estudo
Trabalhador morre após explosão de pneu em fazenda
Quatro distribuidoras são interditadas durante operação