CPI das Invasões retoma trabalho com diligência em área denunciada como a invadida em Cuiabá

Crédito: Divulgação

De volta ao trabalho após recesso parlamentar, uma comitiva da CPI das Invasões, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, realizou, nesta quinta-feira (22), a primeira agenda externa em uma área denunciada como invadida na região do Contorno Leste, em Cuiabá.

A comitiva composta pelo presidente Gilberto Cattani (PL), pelo relator Carlos Avalone (PSDB) e pelo deputado-membro Fábio Tardin (PSB), colheu informações no local que servirão como ponto de partida para o trabalho de investigação.

“Os trabalhos da comissão retornaram hoje e fomos com os deputados na região do Contorno Leste, que é um dos locais que recebemos denúncias. Nosso objetivo é trabalhar muito para que o cidadão mato-grossense tenha o direito de propriedade preservado, o direito a moradia de uma forma legítima e que justiça seja feita para as pessoas que estão tendo seus patrimônios vilipendiados”, disse o presidente Gilberto Cattani.

Instalada no final do ano passado, a abertura da CPI solicitada por Cattani tem como base diversas invasões de propriedades ocorridas no Estado este ano, noticiadas em vários veículos de comunicação, além de uma declaração dada pelo governador Mauro Mendes (UB) no mês de julho sobre a existência de uma organização criminosa que financia invasões, atuando no Estado com uma megaestrutura com carreta, contêiner e carro de luxo.

A CPI terá um prazo de 180 dias, prorrogáveis nos termos do artigo 5º, paragrafo 2º, da Lei Federal nº 1.579, de 18 de março de 1952.

Autor: Assessoria Deputado Cattani

Mais notícias

Cachorro anda 12 km sozinho e comparece a velório do tutor
Após sumiço, idoso é achado morto e pelado dentro de curral
PF deflagra Operação Cassandra contra rede de exploração sexual internacional em MT e mais 5 estados
PRF apreende 44,5 kg de skunk em compartimento oculto na BR-364
Itanhangá: Câmara de Vereadores convoca população para dois eventos importantes
HISTÓRICO! Polícia Civil estoura barracão e apreende quase 30 kg de cocaína – avaliada em R$ 2 milhões
O corpo alerta para o Alzheimer muito antes do cérebro; a pista está no intestino
Jovem morre após levar coice de cavalo
Mutirão da Sema mira regularizar mais de 20 mil CARs de 17 municípios da região norte , Itanhangá está na lista
Menino tem 526 dentes arrancados de tumor raro na boca
Itanhangá/Tapurah: Faccionado alvo de operação em Mato Grosso é preso pela Polícia Civil na Bahia
Polícia Civil desarticula grupo criminoso que movimentou R$ 100 milhões com drogas