Polícia Civil entra em confronto e mata bandido que roubou carro

Crédito: Reprodução

Suspeito do roubo de um VW Spacefox no bairro Belo Horizonte, identificado como Mizael de Jesus Pereira dos Santos, de 24 anos, morreu baleado hoje em ação de policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Sinop. Conforme o delegado Getúlio Daniel, o investigado já vinha sendo monitorado pelas equipes por praticar outros roubos e furtos em Sinop e na região. Na residência do suspeito, foram apreendidas uma pistola, dezenas de celulares, televisores, relógios e outros objetos.

“Desde o ano passado já estávamos investigando, devido aos crimes patrimoniais que ele vinha praticando. Na data de ontem ele praticou dois roubos a residência, subtraindo um veículo e se destinou a zona rural praticando outro roubo, se evadiu em uma área de mata onde foi iniciado o cerco policial. Hoje pela manhã conseguimos localizá-lo (bairro Jardim Araguaia). Pelas informações preliminares, na própria residência do suspeito, ao realizar abordagem o mesmo veio enfrentar os policiais, devido a essa injusta agressão foi necessário repelir”, explicou.

Além de Sinop, o suspeito era investigado por outros delitos em municípios vizinhos e foi solto no ano passado. “Indivíduo que já vinha há diversos anos praticando crimes na região aqui de Sinop, Itaúba, Cláudia e aproximadamente há quatro anos ele estava aqui em Sinop, já havia sido preso, foi solto ano passado e novamente incidente em crimes contra patrimônios”, acrescentou.

Ainda conforme o delegado, as equipes apreenderam diversos eletrônicos e outro objetos na residência do suspeito. “Esse criminoso era contumaz, na prática de crimes, diversos anos, de 8 a 10 anos que há registros de crimes praticados por esse suspeito. A personalidade dele é voltada aos crimes patrimoniais, de três a quatro meses ele vinha rotineiramente praticando crimes aqui em Sinop, inclusive com diversas imagens”, concluiu o delegado.

Conforme já informado, o roubo ocorreu ontem após o suspeito render dois moradores numa residência no bairro Belo Horizonte. Câmeras de segurança flagraram parte da ação do ladrão, momento em que chega de moto e deixa próximo à residência, invade a casa e rende os moradores. Em seguida foge com o carro. Posteriormente, os policiais receberam informações de que o homem ainda tentou invadir a sede de uma fazenda, às margens da estrada Nanci, mas acabou fugindo após notar que havia várias pessoas no local. A equipe iniciou acompanhamento do suspeito que, iniciou fuga pela estrada vicinal em alta velocidade, abandonando o automóvel próximo a uma região de mata.

Autor: Só Notícias

Mais notícias

Cachorro anda 12 km sozinho e comparece a velório do tutor
Após sumiço, idoso é achado morto e pelado dentro de curral
PF deflagra Operação Cassandra contra rede de exploração sexual internacional em MT e mais 5 estados
PRF apreende 44,5 kg de skunk em compartimento oculto na BR-364
Itanhangá: Câmara de Vereadores convoca população para dois eventos importantes
HISTÓRICO! Polícia Civil estoura barracão e apreende quase 30 kg de cocaína – avaliada em R$ 2 milhões
O corpo alerta para o Alzheimer muito antes do cérebro; a pista está no intestino
Jovem morre após levar coice de cavalo
Mutirão da Sema mira regularizar mais de 20 mil CARs de 17 municípios da região norte , Itanhangá está na lista
Menino tem 526 dentes arrancados de tumor raro na boca
Itanhangá/Tapurah: Faccionado alvo de operação em Mato Grosso é preso pela Polícia Civil na Bahia
Polícia Civil desarticula grupo criminoso que movimentou R$ 100 milhões com drogas