A jovem Itanhangá cresce sem parar e a Casa do Construtor chega à cidade

Crédito: Reprodução

Criado em 2000, o município de Itanhangá, entre as regiões central e noroeste do estado do Mato Grosso, é uma das mais jovens e progressistas cidades do Centro-Oeste brasileiro. Embora com mais de 7.500 habitantes, o município vem chamando a atenção por sua atratividade econômica, já percebida por grandes empresas do setor do agronegócio.

A cidade ganhou no último sábado, dia 10 de fevereiro, uma loja da Casa do Construtor, a maior franquia latino-americana de locação de máquinas e equipamentos para construção civil, pintura, limpeza pesada e jardinagem.

A nova unidade da Casa do Construtor em solo itanhangaense, fica na Avenida Deputado José Geraldo Riva, 705, no Centro, garantindo a todos os profissionais da construção civil e às pessoas de todos os segmentos profissionais e famílias o acesso a equipamentos que tornam as obras muito mais eficientes, econômicas e práticas.

Sua localização estratégica, próxima de grandes municípios da fronteira agrícola do estado, tais como Sorriso, Lucas do Rio Verde e Sinop, que conta inclusive com um excelente aeroporto, fazem com Itanhangá venha despertando o interesse de várias organizações de todos os segmentos – saúde, comércio, serviços, incluindo educação, com a instalação de diversas instituições de ensino superior.

A pujança de Itanhangá é atestada pelos números do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) que informava, em 2021, que a cidade estava na 32ª posição, entre 141 municípios do estado, em termos de PIB (Produto Interno Bruto) per capita, o que a colocava entre as 200 cidades com melhor PIB per capita no País.

O crescimento e a estruturação física da cidade avançam progressivamente, com muitas obras em andamento, o que justifica a escolha de Itanhangá para abrigar uma loja da Casa do Construtor.

Com a chegada da Casa do Construtor, a população de Itanhangá terá ainda mais facilidade para fazer escolhas sustentáveis no uso de máquinas e equipamentos disponibilizados pela rede, optando pelo uso desses equipamentos, sem a necessidade de adquiri-los, praticando a economia compartilhada de forma simples e segura.

Segundo Altino Cristofoletti e Expedito Eloel Arena, fundadores da Casa do Construtor, que atualmente conta com quase 700 lojas em todo o Brasil, unidades no Uruguai e no Paraguai e está em forte processo de internacionalização, a inauguração da loja em Itanhangá demonstra que a marca está alinhada com o compromisso de ajudar a promover cidades sustentáveis, incorporando a cultura da ressignificação da posse numa comunidade que já cresce moderna. “Itanhangá é jovem, é pulsante, e já está se construindo com base em indústrias que usam inovação. A população certamente deseja soluções práticas e sustentáveis como as que a Casa do Construtor oferece. Esperamos contribuir, e muito, para um progresso ainda maior desta cidade tão promissora!”, afirmam.

Serviço

Casa do Construtor – Itanhangá/MT

Endereço: Avenida Deputado José Geraldo Riva, 705, no Centro

Autor: Assessoria A Casa Do Construtor

Galeria de Imagens da notícia

Mais notícias

Jovem morre após levar coice de cavalo
Mutirão da Sema mira regularizar mais de 20 mil CARs de 17 municípios da região norte , Itanhangá está na lista
Menino tem 526 dentes arrancados de tumor raro na boca
Itanhangá/Tapurah: Faccionado alvo de operação em Mato Grosso é preso pela Polícia Civil na Bahia
Polícia Civil desarticula grupo criminoso que movimentou R$ 100 milhões com drogas
Polícia Civil prende irmãs que transportavam malas carregadas de entorpecentes
Itanhangá: Secretaria de Saúde reforça obrigatoriedade da imunização infantil
Câmara de Mutum aprova mudança de nome de avenida e homenageia Raquel Cattani
Veja a lista de celulares que WhatsApp vai parar de funcionar a partir deste mês
Porto: Trabalhador morre em acidente de trabalho em silo
Novas regras obrigam fazendas a prevenir incêndios florestais
Na cidade mais alta do mundo, moradores mal chegam aos 35 anos