Sicredi reúne lideranças de todo o país em evento e lança seu novo ciclo estratégico

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com presença em todo o Brasil, realizou mais um Fórum Nacional de Presidentes e Diretores Executivos, desta vez em Foz do Iguaçu (PR). Nos dias 13 e 14 de setembro, reuniram-se aproximadamente 270 lideranças, entre representantes das mais de 100 cooperativas, cinco centrais, e do Centro Administrativo Sicredi (CAS), além de conselheiros de administração da SicrediPar. O evento contou com palestras e debates sobre cenário econômico, tendências, pessoas e cultura no contexto da evolução digital, marca e governança.

No primeiro dia, foi lançado o novo Ciclo de Planejamento Estratégico 2025 em formato on line para todos os mais de 40 mil colaboradores. Na oportunidade, as equipes acompanharam o resultado dos norteadores Missão, Visão e Valores, e dos objetivos estratégicos para os próximos dois anos.

Para Fernando Dall’Agnese, presidente do Conselho de Administração da Sicredi Participações S/A (SicrediPar), o evento foi importante para destacar o crescimento expressivo do último ciclo estratégico e envolver os colaboradores na consolidação desse novo momento, desenvolvido de forma colaborativa, com pesquisas internas e externas, entrevistas, momentos de cocriação e workshops.

“Buscamos garantir que as estratégias elaboradas coletivamente serão implementadas até 2025, com o objetivo de impactar positivamente os associados do Sicredi e as comunidades em que atuamos. Essa etapa é primordial para o modelo colaborativo de governança que nos une, e é reconhecido mundialmente no segmento de cooperativismo de crédito”, afirmou. Na abertura do Fórum, Dall’Agnese ressaltou ainda a importância do alinhamento das lideranças. “Estamos voltados para trabalhar cada vez mais a solidez e a sustentabilidade da nossa instituição financeira cooperativa, sem deixar de promover a inovação necessária ao nosso futuro. É parte da nossa essência a participação de todos nas discussões sobre as estratégias previstas no planejamento”, acrescentou.

Autor: Assessoria Sicredi

Mais notícias

Novos gestores assumem liderança dos Consórcios do Vale do Teles Pires
Itanhangá: Polícia Militar prende mulher que deixava os filhos sozinhos para entregar drogas
Entenda as mudanças na aposentadoria em 2025
Criança de menos de 4 anos morre após acidente doméstico
PM prende motorista que transportava carga de madeira irregular em caminhão
Prazo para plantio de soja em Mato Grosso termina no dia 07 de janeiro
Itanhangá: Sessão solene empossa Vereadores, Prefeito e Vice Prefeita
Caminhoneiro morre carbonizado e outro preso às ferragens em batida na BR-070
Tapurah: Polícia Civil prende quatro envolvidos em tortura e execução de vítima
Registro de Marca a Fogo: MT alcança 98,31% de adesão
Itanhangá: Hoje show da virada com queima de fogos e amanhã posse dos eleitos
MT: 79 acidentes e incidentes aéreos foram registrados em 2024; 19 pessoas morreram