Homem que teve pescoço cortado com linha de cerol passa por cirurgia

Crédito: Divulgação
Nenhum registro encontrado.

Um homem de 39 anos que teve o pescoço cortado causado por uma linha com cerol (chilena), passou por cirurgia no hospital municipal de Juína. O acidente ocorreu neste domingo, dia 04, na Avenida Olavo Inácio Henz no bairro Módulo 05, quando o motociclista Claudinei Pereira Da Cruz trafegava em sua moto e foi atingido por uma linha de pipa contendo cerol. Ele também teve as mãos feridas com a linha.

Devido ao intenso sangramento no pescoço, a vítima foi socorrida por populares e levado a UPA 24 horas, onde recebeu os primeiros socorros e posteriormente foi encaminhado para o Hospital Municipal Dr. “Hideo Sakuno” onde realizou uma cirurgia, permanecendo internado até o presente momento.

A esposa da vítima, Luciana Barbosa, disse ao Juína News, que devido ao corte profundo que atingiu a veia artéria, seu marido levou mais de 10 pontos cirúrgicos no pescoço e três nos dedos, porém, o estado de saúde ainda expira muitos cuidados, e somente hoje a vítima conseguiu tomar água de coco e também um caldo preparando com os devidos cuidados, pois o mesmo está fazendo uso de cateter e não pode movimentar o pescoço que continua imobilizado.

Sem previsão de alta médica, amigos e familiares fazem oração pela recuperação de Claudinei.

Cuidado

O uso da linha chilena pode parecer uma brincadeira inocente, mas em certos casos pode causar grave risco à integridade física e à vida das pessoas, pois é um objeto cortante. Há inúmeros relatos de pessoas que sofreram lesões corporais e até mortes de motociclistas, ciclistas e transeuntes que tiveram o pescoço cortado por esse tipo de linha,

Operação

Em Cuiabá, a comercialização de linhas cortantes, como a linha chilena, é proibida pela Lei Municipal 6.652, de 02 de março de 2021.

A Decon recebeu uma denúncia de que a papelaria estava expondo à venda e comercializando o produto. Diante da informação recebida e do risco à sociedade gerado pela exposição de material impróprio para o consumo, policiais civis e fiscais do Procon Municipal foram à papelaria no final da manhã de hoje e apreenderam o material que estava exposto à venda, além de terem notificado a empresa sobre a proibição da comercialização do produto.

Autor: Juína News

Mais notícias

Imagem de ‘Virgem Maria’ aparece misteriosamente em montanha na Colômbia
Caça à onça e desmatamento: PF faz megaoperação em Mato Grosso e prende bando
Advogado escapa da morte em emboscada no interior de MT
Menino de 7 anos morre atropelado por caminhão de lixo
Itanhangá: Prefeitura vai sortear 80 mil reais em dezembro
Criança de dois anos morre após cair em poço no quintal de casa
Voluntário destrói obra de arte ao tentar ‘limpar’ espelho com papel higiênico em museu
PRF apreende mais de 230 kg de drogas e 312 pneus de origem estrangeira
Indea capacita agrônomos para prevenir entrada de pragas ausentes em MT
Menina de 8 anos morre pisoteada por elefantes e família relata ataque
Homem mata a própria mãe com pé de cabra
Jovem morre em acidente e companheira fica gravemente ferida