Polícia Civil fecha desmanche de caminhões

Crédito: Reprodução
Nenhum registro encontrado.

Um desmanche de grande porte localizado na região do Pedra 90 foi fechado pela Polícia Civil, na terça-feira (23.05), durante investigação realizada pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA). A ação resultou na apreensão de uma carreta com sinais de adulteração, além de diversas peças de caminhões usadas, algumas delas já embaladas para comercialização.

O proprietário do estabelecimento, de 41 anos, foi preso em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal de veículo.

As diligências iniciaram após denúncia sobre um possível desmanche que funcionava em um galpão no bairro Nova Esperança (região do Pedra 90). Em checagem das informações recebidas, os policiais da DERFVA constataram a veracidade dos fatos, encontrando um galpão de grande porte com diversos caminhões sem peças.

Diante das evidências, os policiais realizaram a abordagem no local sendo recebidos pelo proprietário da oficina. Foi acionada a equipe da Politec que de imediato constatou um veículo com chassi adulterado produto de roubo/furto ocorrido no estado do Pará. Questionado, o dono do desmanche disse que pagou R$ 70 mil pelo veículo e retiraria as peças do veículo para revender.

Durante diligências no local, foi possível perceber que o suspeito revendia diversas peças usadas, sendo inclusive apreendidas diversas peças de caminhões embaladas e prontas para comercialização, além de inúmeras peças que estavam espalhadas pelo galpão, possivelmente de outros veículos desmanchados no estabelecimento.

Os trabalhos resultaram na apreensão de uma carreta adulterada, diversos módulos de carreta, que não foi constatada a origem ilícita, e que serão encaminhados para perícia. Entre as peças apreendidas estão 20 câmbios, um bloco de motor, dois virabrequins, cinco rodas, um cabeçote, um rolo de papel filme utilizado para embalar os produtos usados.

O suspeito foi conduzido à DERFVA onde após ser interrogado pelo delegado Edson Arthur Teixeira Peixoto, foi autuado em flagrante por receptação e adulteração de sinal de veículo automotor, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Autor: Polícia Civil - MT

Mais notícias

Pivetta destaca indicadores da alfabetização e quer Mato Grosso entre os melhores do país
Deputados estaduais celebram suspensão da Moratória da Soja e apontam avanço para MT
Plataformas devem remover propagandas de cigarros eletrônicos em 48h; Entenda
Colisão entre Frontier e picape mata três homens na MT 208
Mãe dá surra na filha por “mentiras e mau comportamento” e acaba presa
Homem perde controle da moto ao passar por faixa elevada e morre
Itanhangá: Desfile e Escolha da Miss Terceira Idade 2025 celebra elegância e valorização da melhor idade
ALMT aprova moção de repúdio à reitora da UFMT por apoio ao MST
Depois de coelhos com ‘chifres’ e esquilos com ‘verrugas’, cervos são avistados com múltiplos furúnculos
PRF apreende 157 kg de skunk em caminhão-cegonha na BR-364
INDEA alerta que a brucelose ainda está presente nos rebanhos de Mato Grosso. Vídeo
Estuprador em série faz acordo judicial e aceita ser submetido a castração cirúrgica