Produtores de Tabaporã declaram apoio a Xuxu Dal Molin

Crédito: Assessoria Deputado Xuxu Dalmolin

O fortalecimento de políticas públicas voltadas ao setor produtivo e ao setor madeireiro foram pautas de um encontro entre o deputado estadual e candidato à reeleição, Xuxu Dal Molin (UB), e dirigentes do Sindicato Rural de Tabaporã, nesta sexta-feira (16).

Presidente da entidade que reúne 103 associados, Carlos Eduardo Borchardt pontuou algumas das dificuldades enfrentadas pelos produtores rurais da região. Ele também reforçou a necessidade da conclusão das obras de pavimentação da MT-410 e da ponte de concreto sobre o Rio Batelão.

“São obras importantes para facilitar o escoamento da produção, em especial da comunidade Nova Fronteira que abrange propriedades de pequeno e médio porte”, explica.

“Nós temos acompanhado o trabalho do deputado Xuxu Dal Molin no que tange a fiscalização desta e de outras obras em nossa região. Diante disso, estamos empenhados em seu projeto de reeleição por entender que devemos apoiar aqueles que defendem o setor produtivo”, completou o vice-presidente do sindicato e produtor rural, Fábio Turra Jaeger.

Segundo Dal Molin, as demandas abordadas pelos produtores de Tabaporã são similares a de outras regiões do estado, onde ele também têm atuado em conjunto com o governador Mauro Mendes.

“São reivindicações legítimas e tendem a beneficiar não só o setor produtivo, mas a economia de Tabaporã de modo em geral. Ao incentivar os setores produtivo e madeireiro, assim como a agropecuária, estamos viabilizando a abertura de novos postos de trabalho, a vinda de novas empresas e, por consequência, a qualidade de vida de todos”, avalia.

O deputado aproveitou a ocasião para fazer um balanço das proposituras apresentadas por ele e, que trouxeram inúmeros benefícios ao setor produtivo e madeireiro. A exemplo da proposta que alterou a lei do Fethab e proibiu a cobrança de impurezas de milho e soja, à medida que reduziu o valor da tabela do recolhimento de taxa de reposição florestal para pessoas físicas e jurídicas vinculadas a reposição da vegetação nativa extraídas em propriedades rurais, além da Instrução Normativa nº 8 que regulamentou a exportação de produtos e subprodutos madeireiros de espécies nativas oriundas de florestas naturais e/ou plantadas, entre outras.

“Vivencio diariamente as dificuldades enfrentadas pelo setor produtivo. Também venho da roça e é exatamente por isso que não meço para propor aprovar projetos que visem uma melhor qualidade de vida para quem mora e trabalha no campo”, concluiu Dal Molin.

Também participaram da reunião, os produtores José Adelmo dos Santos (primeiro-secretário do sindicato rural) e Aroldo Borchardt, os vereadores Thanys Alessandro de Oliveira (PTB) e Irineu Musskopf (PSL), além de lideranças comunitárias e empresários locais.

Ainda em Tabaporã, Xuxu Dal Molin se reuniu com trabalhadores de duas madeireiras, três propriedades rurais e do armazém de grãos Turra, um dos maiores armazéns em atividade no município.

Autor: Assessoria Deputado Xuxu Dalmolin

Mais notícias

Assembleia 2026 da Sicredi Ouro Verde MT será realizada no dia 18 de fevereiro
Câmeras registram momento de explosão de pneu que matou homem de 43 anos. Veja Vídeo
Vírus com 70% de letalidade está contaminando e pode virar a nova pandemia mundial
PRF apreende grande quantidade de mercadorias contrabandeadas em ação na BR-163
Sojicultores de MT têm até 15 de fevereiro para cadastrar área no Indea
Proteína do câncer pode proteger contra o Alzheimer, sugere estudo
Trabalhador morre após explosão de pneu em fazenda
Quatro distribuidoras são interditadas durante operação
Corpo de homem é localizado após carro cair em rio
Itanhangá: Prefeitura lança campanha do IPTU com desconto para pagamento à vista
Homem de 63 anos é encontrado morto em propriedade rural
Quatro ataques de tubarão em dois dias: por que as praias da Austrália estão perigosas