Produtores de Tabaporã declaram apoio a Xuxu Dal Molin

Crédito: Assessoria Deputado Xuxu Dalmolin

O fortalecimento de políticas públicas voltadas ao setor produtivo e ao setor madeireiro foram pautas de um encontro entre o deputado estadual e candidato à reeleição, Xuxu Dal Molin (UB), e dirigentes do Sindicato Rural de Tabaporã, nesta sexta-feira (16).

Presidente da entidade que reúne 103 associados, Carlos Eduardo Borchardt pontuou algumas das dificuldades enfrentadas pelos produtores rurais da região. Ele também reforçou a necessidade da conclusão das obras de pavimentação da MT-410 e da ponte de concreto sobre o Rio Batelão.

“São obras importantes para facilitar o escoamento da produção, em especial da comunidade Nova Fronteira que abrange propriedades de pequeno e médio porte”, explica.

“Nós temos acompanhado o trabalho do deputado Xuxu Dal Molin no que tange a fiscalização desta e de outras obras em nossa região. Diante disso, estamos empenhados em seu projeto de reeleição por entender que devemos apoiar aqueles que defendem o setor produtivo”, completou o vice-presidente do sindicato e produtor rural, Fábio Turra Jaeger.

Segundo Dal Molin, as demandas abordadas pelos produtores de Tabaporã são similares a de outras regiões do estado, onde ele também têm atuado em conjunto com o governador Mauro Mendes.

“São reivindicações legítimas e tendem a beneficiar não só o setor produtivo, mas a economia de Tabaporã de modo em geral. Ao incentivar os setores produtivo e madeireiro, assim como a agropecuária, estamos viabilizando a abertura de novos postos de trabalho, a vinda de novas empresas e, por consequência, a qualidade de vida de todos”, avalia.

O deputado aproveitou a ocasião para fazer um balanço das proposituras apresentadas por ele e, que trouxeram inúmeros benefícios ao setor produtivo e madeireiro. A exemplo da proposta que alterou a lei do Fethab e proibiu a cobrança de impurezas de milho e soja, à medida que reduziu o valor da tabela do recolhimento de taxa de reposição florestal para pessoas físicas e jurídicas vinculadas a reposição da vegetação nativa extraídas em propriedades rurais, além da Instrução Normativa nº 8 que regulamentou a exportação de produtos e subprodutos madeireiros de espécies nativas oriundas de florestas naturais e/ou plantadas, entre outras.

“Vivencio diariamente as dificuldades enfrentadas pelo setor produtivo. Também venho da roça e é exatamente por isso que não meço para propor aprovar projetos que visem uma melhor qualidade de vida para quem mora e trabalha no campo”, concluiu Dal Molin.

Também participaram da reunião, os produtores José Adelmo dos Santos (primeiro-secretário do sindicato rural) e Aroldo Borchardt, os vereadores Thanys Alessandro de Oliveira (PTB) e Irineu Musskopf (PSL), além de lideranças comunitárias e empresários locais.

Ainda em Tabaporã, Xuxu Dal Molin se reuniu com trabalhadores de duas madeireiras, três propriedades rurais e do armazém de grãos Turra, um dos maiores armazéns em atividade no município.

Autor: Assessoria Deputado Xuxu Dalmolin

Mais notícias

Prefeita manda destruir dezenas de escapamentos barulhentos em praça pública
Jovem de 24 anos morre carbonizado ao tentar apagar incêndio em fazenda
Casal é assassinado a tiros dentro de bar
Polícia Civil apreende caminhão que distribuía cestas básicas para facção criminosa
Itanhangá: Veja as indicações apresentadas pelos Vereadores na última sessão ordinária
Incêndio atinge escola em MT; aluno passa mal com susto; Veja vídeo
Cientistas descobrem criatura única no coração do Brasil
Cattani cria Comissão Especial de Defesa da Mulher com foco no combate ao feminicídio em MT
Mais de 27% de produção de soja em MT ficará no estado para esmagamento após alta na procura por biodiesel
Cachorro anda 12 km sozinho e comparece a velório do tutor
Após sumiço, idoso é achado morto e pelado dentro de curral
PF deflagra Operação Cassandra contra rede de exploração sexual internacional em MT e mais 5 estados