CGGO apreende mais de 1 tonelada de defensivos agrícolas

Crédito: Divulgação

A Polícia Civil recuperou pouco mais de 1 tonelada, parte dos seis mil quilos de defensivos agrícolas, que foram furtados de uma propriedade rural no norte do estado, e prendeu duas pessoas pelo crime de receptação, nesta quarta-feira (31.08), em Lucas do Rio Verde. O defensivo furtado está avaliado em aproximadamente R$ 200 mil.

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), unidade da Polícia Civil responsável pela investigação de crimes envolvendo furtos, roubo e contrabando de defensivos agrícolas, foi comunicada sobre o furto ocorrido em uma fazenda de Sorriso, no final do mês de julho.

Após o início da investigação, a equipe da GCCO apurou que um veículo, apreendido posteriormente, esteve na propriedade na data do furto durante várias horas e depois se deslocou até uma área de mata e também esteva na residência de um dos receptadores presos nesta quarta-feira.

Nesta quarta-feira, os investigadores da GCCO e da Delegacia de Lucas do Rio Verde identificaram uma residência onde foram localizados diversos pacotes de defensivos, que totalizaram 1.110 quilos de glifosato.

O dono da casa confirmou que estava em posse dos produtos, porém alegou que estava ‘fazendo um favor’ para um conhecido e receberia R$1.000,00 por mês pelo armazenamento.

Os sacos de defensivos encontrados na residência, no bairro Jaime Seiti Fuji, correspondem ao lote furtado da fazenda de Sorriso. O suspeito de receptação, de 42 anos, foi encaminhado à delegacia.

Os policiais civis localizaram o segundo suspeito, de 46 anos, no bairro Parque das Araras, também conduzido à delegacia de Lucas do Rio Verde. Ambos foram autuados em flagrante pelo crime de receptação.

A investigação da GCCO continua para chegar ao autor do furto.

 

Autor: Cenário MT

Mais notícias

Prefeita manda destruir dezenas de escapamentos barulhentos em praça pública
Jovem de 24 anos morre carbonizado ao tentar apagar incêndio em fazenda
Casal é assassinado a tiros dentro de bar
Polícia Civil apreende caminhão que distribuía cestas básicas para facção criminosa
Itanhangá: Veja as indicações apresentadas pelos Vereadores na última sessão ordinária
Incêndio atinge escola em MT; aluno passa mal com susto; Veja vídeo
Cientistas descobrem criatura única no coração do Brasil
Cattani cria Comissão Especial de Defesa da Mulher com foco no combate ao feminicídio em MT
Mais de 27% de produção de soja em MT ficará no estado para esmagamento após alta na procura por biodiesel
Cachorro anda 12 km sozinho e comparece a velório do tutor
Após sumiço, idoso é achado morto e pelado dentro de curral
PF deflagra Operação Cassandra contra rede de exploração sexual internacional em MT e mais 5 estados