Policia prende mulher que viajava com criança que mãe “estava doando”

Crédito: PRF/Cedida

Uma mulher de 43 anos foi presa em flagrante acompanhada de uma criança de 7 anos que, segundo ela, a mãe estaria “doando”. A prisão aconteceu no km 493 da BR-163, no Mato Grosso Do Sul,, a caminho de Sorriso.

A prisão foi na última quarta-feira (17), quando policiais rodoviários federais fiscalizavam um ônibus com itinerário de Porto Alegre (RS) – a Santarém (PA).

Ao ser questionada, a mulher confessou que não era mãe do menino e levava a criança para o estado vizinho. Ela não tinha documentos que autorizavam a viagem com o menino, apenas a certidão de nascimento e um documento registrado em cartório, com assinatura da mãe, mas sem autorização do deslocamento.

Ainda em depoimento, a suspeita disse que soube pela ex-cunhada que a mãe do menino estaria “doando seu filho” e também pediu ajuda para encontrar um novo cuidador para a criança.

Foi aí que, segundo a suspeita, ela teria entrado em contato com um irmão que mora em Boa Esperança (MT), que demonstrou interesse em obter a guarda do menino. Ao confirmar com a mãe a suposta adoção, as duas foram até cartório de Campo Grande, onde foi firmada uma procuração pública.

Segundo a PRF, o documento autorizava que a criança realizasse viagem interestadual, mas não havia nenhum pedido realizado à Vara da Infância e Juventude.

Ainda segundo a policia, não havia processo de adoção aberto em nome do garoto. Foi feito contato com o Conselho Tutelar e a mulher foi encaminhada, junto com a criança, à delegacia.

Em depoimento, a suspeita alegou que não tinha consciência de estar cometendo um crime. Ainda assim, o flagrante foi convertido em prisão preventiva durante audiência de custódia, que acontece nesta sexta-feira (19). Ela poderá responde por tráfico de pessoas.

Autor: G1-MT

Mais notícias

Polícia Civil apreende caminhão que distribuía cestas básicas para facção criminosa
Itanhangá: Veja as indicações apresentadas pelos Vereadores na última sessão ordinária
Incêndio atinge escola em MT; aluno passa mal com susto; Veja vídeo
Cientistas descobrem criatura única no coração do Brasil
Cattani cria Comissão Especial de Defesa da Mulher com foco no combate ao feminicídio em MT
Mais de 27% de produção de soja em MT ficará no estado para esmagamento após alta na procura por biodiesel
Cachorro anda 12 km sozinho e comparece a velório do tutor
Após sumiço, idoso é achado morto e pelado dentro de curral
PF deflagra Operação Cassandra contra rede de exploração sexual internacional em MT e mais 5 estados
PRF apreende 44,5 kg de skunk em compartimento oculto na BR-364
Itanhangá: Câmara de Vereadores convoca população para dois eventos importantes
HISTÓRICO! Polícia Civil estoura barracão e apreende quase 30 kg de cocaína – avaliada em R$ 2 milhões