Polícia Civil esclarece homicídio em barbearia e indicia autores

Crédito: Reprodução

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Guarantã do Norte, esclareceu o homicídio ocorrido há uma semana em uma barbearia da cidade e indiciou os autores pelo crime. O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário nesta quarta-feira (11.05)

No dia 05 de maio, a vítima, Nelson Favoreto, de 46 anos, foi atacada por duas pessoas, a golpes de faca, dentro de uma barbearia. Câmeras de segurança registraram o crime. Nelson morreu ainda no local e os autores fugiram na sequência.

Na investigação, a Delegacia de Guarantã do Norte identificou os autores do crime como sendo dois irmãos. E. W. O., de 36 anos, foi preso em flagrante no dia do fato, quando foi encontrado, embriagado, em um bar da cidade.

O delegado Lucas Lélis Lopes representou pela conversão do flagrante em preventiva, quando não há prazo determinado para o fim da custódia. Foi requerida também a prisão do outro autor do crime, de 42 anos, que é considerado foragido da Justiça.

Conforme explicou o delegado de Guarantã do Norte, o homicídio foi motivado por vingança. Há 16 anos, a vítima matou e ocultou o cadáver de Alan Douglas Wagner de Oliveira, irmão dos indiciados. Desde então, Nelson foi jurado de morte.

No dia do fato, os dois irmãos viram Nelson no salão de cabeleireiro e passaram a premeditar o crime. Eles foram até a casa dos pais, pegaram duas facas na cozinha e retornaram ao local do crime. Na barbearia, cumprimentaram o dono do local e atacaram a vítima com as facas, de surpresa e sem que Nelson pudesse ter qualquer chance de reação.

Após o crime, os dois autores fugiram em uma caminhonete, conforme registraram as câmeras de segurança de um supermercado ao lado do salão.

Os investigados foram indiciados por homicídio qualificado em razão de três circunstâncias: motivo torpe, emprego de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima (artigo 121, § 2.º, incisos I, III e IV, do Código Penal).

Autor: Polícia Civil-MT

Mais notícias

Itanhangá: Vereadores fazem indicações e apresentam moção de aplauso durante 461ª Sessão Ordinária
Itanhangá: Prefeitura busca parceria com Hospital São Lucas para agilizar atendimentoà população
Polonesa mantida por 27 anos em cativeiro pelos pais vivia em quarto cheio de brinquedos e livros infantis
PRF se consolida como a polícia que mais apreende ouro no país
Itanhangá: Prefeitura e EMPAER fortalecem agricultura familiar com doações de mudas de bananeiras
Chuva de meteoros de hoje será 20 vezes maior que o normal
Professor é agredido pelo pai de aluna por não deixar estudante usar celular. Vídeo
Terceira fase de operação da Polícia Civil de MT desmantela rede criminosa nacional de fraudes virtuais
Pesquisadores brasileiros criam teste rápido para bebidas adulteradas
Itanhangá: Vereadores aprovam Projeto que altera horário de funcionamento dos bares e Cessão de uso de imóvel
Deputado ataca memória de Amália Barros. Vereador e Cattani repudiam declarações
Cardume de arraias é avistado na praia de Casa Caiada